Sachê que transforma água contaminada em potável chega ao Brasil
Acaba de chegar ao Brasil o P&G Sachê, um produto capaz de transformar dez litros de água contaminada em dez litros de água potável. O Produto não será vendido e faz parte de uma ação de responsabilidade social da empresa, o Programa Água Pura Para Crianças, que já entregou mais de 7,8 bilhões e meio litros de água purificada em todo mundo.
Cada família receberá o produto para obter água potável por um ano inteiro. O objetivo é atender 24.250 pessoas ao fornecer 18 milhões de litros de água purificada em 4.850 mil domicílios da região. “Com isso, esperamos reduzir na região a incidência de doenças transmitidas em função da ingestão de água contaminada”, afirma Juliana Gattaz, gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social da P&G. Até 2015, a meta é fornecer 22 milhões de litros de água potável no Brasil.
- Surto de dengue no Brasil: os sintomas, como transmite e tudo sobre a doença
- Quantos litros de água tomar por dia quando se está com dengue?
- Hidratação pode evitar agravamento da dengue; quanta água beber?
- Má digestão: 3 remédios naturais para limpar o intestino
No Brasil, o projeto será desenvolvido inicialmente no Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais carentes do país onde pessoas sofrem diariamente com a falta da água potável.
O programa ainda vai contar com o apoio da rede varejista Walmart, que, juntamente com a P&G, desenvolveu uma promoção para incentivar os consumidores a contribuírem com o projeto. Por meio da promoção Doe Água Limpa, a cada produto das marcas P&G comprados na rede, será doado o equivalente a mais um dia de água limpa para uma pessoa.
Fonte: Ciclo Vivo