Saiba como alugar seu carro e ganhar um extra com ajuda de app
Precisa de dinheiro extra? Se você tem um carro, pode pensar em alugá-lo para outras pessoas. O aplicativo Moobie (iOS e Android), lançado em março em São Paulo, ajuda a conectar pessoas interessadas em locar veículos a proprietários. A novidade foi divulgada pelo repórter Lucas Agrela no site da Exame.
Ficou interessado? Para começar, você pode cadastrar seu automóvel no app e esperar até receber um pedido de aluguel. Quando isso ocorrer, deve deixá-lo limpo, encher o tanque e levá-lo até o endereço combinado com o locatário.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Os valores são estipulados pelos próprios donos e variam de carro para carro. Pelo serviço de conexão, a Moobie cobra uma taxa de 20%. Os pagamentos são feitos por cartão de crédito e o tempo mínimo de locação é de um dia. A ferramenta não permite alugar um veículo por apenas algumas horas.
Assim como acontece no Uber e no Airbnb, o locatário, o locador e o automóvel são avaliados e, em caso de avaliações muito negativas, podem ser eliminados do app.
Ficou preocupado com possíveis infrações cometidas por quem alugou o carro? Pensando nisso, a plataforma criou um processo padronizado para resolver problemas, como manutenção e recebimento de multas. Nesse último caso, os pontos são transferidos para a habilitação do locatário.
Até o momento, o Moobie tem mais de 3.000 usuários.
Leia a matéria na íntegra.