Saiba como vender o seu celular quebrado
Muitas pessoas pensam que quando o celular começa a travar, é porque ele está com defeito.
- Serasa Experian oferece 510 bolsas de estudo para jovens de baixa renda
- Páscoa de Monte Verde tem chocolate e pinhão; veja dicas de como curtir esta viagem
- ONG oferece curso de robótica para jovens da Grande SP
- Cadastre-se e Jogue Fortune Mouse com rodadas a partir de R$0,50 na bet365
Será que você não está mantendo um alto número de itens abertos ao mesmo tempo? Dependendo do modelo e do tamanho da memória do seu aparelho, abrir dezenas de páginas de internet, APPs, games e vídeos ao mesmo tempo, pode fazer com que o seu smartphone apresente travamentos constantes e indesejáveis; dando a impressão de que está quebrado.
O mesmo serve para pessoas que deixam cerca de dez aplicativos abertos ao mesmo tempo, onde a bateria é consumida ao longo do dia de forma desenfreada – e sem perceber o real motivo, a pessoa pode pensar que o problema é com o aparelho. Algumas pessoas não cometem os erros citados a pouco, porém deixam diariamente o celular sob sol forte, em local úmido ou próximo a materiais que possam descarregar literalmente a bateria, como imãs, molho de chaves e moedas.
Como vender seu aparelho?
Verifique primeiro se os defeitos que o seu aparelho está apresentando não ocorrem pelo uso incorreto de sua parte. E claro, se não for nada disso, busque a assistência técnica mais próxima de seu endereço para que um profissional possa verificar o que está acontecendo. Se após buscar auxílio com a assistência técnica o problema não for resolvido e a solução for aposentar o celular de vez, busque ajuda com a Redial, afinal, você pode vender o seu celular relatando no momento do cadastro o real estado do produto, para que o ateliê receba-o para análise, confirmando suas declarações.
Um celular quebrado pode ser vendido para a empresa, porém o valor a ser pago será bem menor do que se o aparelho estivesse em perfeitas condições de uso. Mas pelo menos você não perde dinheiro e lucra uma grana para ajudar na compra do seu novo aparelho.
Agora, se você sabe que no seu caso a situação é bem mais grave, afinal o seu celular caiu dentro da piscina, ou pior ainda, você deixou cair dentro da privada, infelizmente será quase impossível recuperá-lo.
O que fazer com um celular inundado? Simples!
Ao invés de jogá-lo no lixo de forma incorreta, poluindo o meio ambiente, você também pode enviar para a Redial, que vai cuidar corretamente do descarte.