Serasa oferece renegociação de dívidas com até 50% de desconto

A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.

Por: Redação

Tem alguma conta em atraso? A Serasa lançou nesta quarta-feira, 16, uma campanha para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos.

A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.

Serasa
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)Serasa oferece renegociação de dívidas com até 50% de desconto

Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

A ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.

Segundo dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.

Serasa Turbo

Na semana passada a Serasa lançou uma nova funcionalidade em sua plataforma dedicada aos consumidores. O Serasa Turbo permite que o cliente saiba quantos pontos o seu score de crédito vai aumentar ao quitar uma dívida.

Para ter acesso ao novo serviço, é necessário ter cadastro no site da Serasa. Não há nenhum custo para utilizar o recurso. Por enquanto, apenas 14% dos usuários estão com acesso ao serviço que estará disponível a todos em 21 de setembro de 2020.