Site dá dicas sobre como economizar em compras nos Estados Unidos

iStock

Renata Franzen Jappe, 34 anos, já costumava usar cupons para fazer compras gastando menos quando ia ao Estados Unidos como turista. Mas desde o ano passado, quando se mudou para o país em razão do trabalho de seu marido, ela tem aperfeiçoado suas habilidades em economia. Tudo o que ela aprende vira post detalhado no blog Mania de Economia criado especialmente para compartilhar experiências e ensinar maneiras de gastar menos na terra do tio Sam.

No blog é possível encontrar dicas preciosas que são úteis para quem viaja com dólares contados, mas ainda assim quer aproveitar para comprar alguns produtos por valores mais atrativos do que os encontrados no Brasil. Renata ensina sobre o uso de cupons, cartões fidelidade e aplicativos diversos que podem diminuir a conta significativamente – as vezes em até mais de 50% do valor normal.

Como nos Estados Unidos há tradição no uso de cupons de desconto, é possível pagar menos em praticamente todos os grandes estabelecimentos comerciais como drogarias, lojas de departamento, redes de fast fashion e supermercados.

“Lojas como Target e Bed bath & beyond tem cupons online e farmácias como CVS, Walgreens e Rite aid tem programas de fidelidade incríveis que mesmo sendo turista você pode usar. Existem também apps das lojas e de reembolso. Além disso, muitos restaurantes fornecem cupons também. São inúmeras formas de economizar e gastar com outras coisas”, explica Renata.

Segundo a blogueira, os leitores de suas dicas vão de imigrantes que trabalham nos EUA, estudantes intercambistas que dependem de bolsas, famílias de militares e corpo diplomático, aupairs e turistas que querem fazer seus dólares renderem.

www.maniadeeconomia.com