Sites que instruem educação financeira

08/02/2016 10:30

Grande parte dos brasileiros ainda, infelizmente, não têm o hábito de poupar ou gastar seu dinheiro de forma consciente. Por isso, é muito comum ver muitas pessoas, que até teriam condições, mas não têm uma poupança com alguma reserva para alguma emergência ou algo semelhante.

Para trazer esse assunto com mais leveza, existem sites e blogs que podem sanar dúvidas e dar dicas sobre as melhores formas de poupar dinheiro para que todos consigam chegar mais perto de seus objetivos. Confira a seleção que fizemos:

Alguns sites e blogs dão dicas sobre as melhores formas de poupar dinheiro
Alguns sites e blogs dão dicas sobre as melhores formas de poupar dinheiro

Finanças femininas – o portal trabalha com o foco feminino e dá diversas dicas para a mulher de acordo com o seu momento de vida. Lá eles dão dicas de planilhas e aplicativos que podem ser interessantes para suas finanças.

Quero ficar rico – é um blog rico em informações didáticas sobre como investir e como poupar seu dinheiro, além disso, existem pequenos cursos que podem ser feitos no portal.

Taticca – o foco do portal é empresarial, mas através dele você pode entender como funciona uma auditoria e todos os segmentos que ela pode ser aplicada. É interessante na parte de artigos também. Vale a pena conferir.

UOL Finanças pessoais – na editoria de finanças pessoais do site da UOL existem muitas informações importantes de especialistas reconhecidos sobre onde e como investir, além de poder acompanhar na barra superior como as bolsas se comportam.

Dinheirama – tem o objetivo de instruir as pessoas de forma didática a lidar melhor com o dinheiro. Eles utilizam temas de psicologia econômica e educação financeira para compor seu conteúdo, o que é bem eficiente.

Administradores – também tem um foco mais empresarial, mas também oferece informações e cursos interessantes para qualquer pessoa que queira entender mais sobre dinheiro.

InfoMoney – além de o portal ter um vasto conteúdo em todos os segmentos econômicos, o site disponibiliza também ferramentas que podem ser utilizadas pelos leitores para realizar cálculos de simulação.