Startup permite negociar preços de estadia em hotéis pelo Twitter

19/02/2015 10:42 / Atualizado em 18/05/2015 12:39

Crédito da imagem: iStock
Crédito da imagem: iStock

Deixar para reservar o hotel na última hora sempre foi sinônimo de gastos em excesso em uma viagem, mas o “Stayful” uma plataforma de negociação de tarifas promete mudar esta realidade.

A ferramenta especializada em disponibilizar quartos vagos em hotéis por preços mais vantajosos também está utilizando o poder das redes sociais a favor dos viajantes. A empresa está negociando os preços através de um novo processo que envolve o Twitter.

Os interessados em encontrar um quarto de hotel mais em conta começam a solicitação de reserva escrevendo um tuíte para @Stayful com a hashtag #tweetstay com o local e suas datas de viagem. Depois de enviada a solicitação, a Stayful negocia preços para a estadia com os hotéis-butique e manda um tuíte de volta ao usuário com um link com as melhores tarifas.

“Os hotéis querem garantir a reserva de todos os seus quartos e os viajantes querem um grande negócio”, explica Cheryl Rosner, cofundador e CEO da Stayful. “Como negociamos os preços em tempo real, podemos oferecer aos clientes do TweetStay um preço melhor do que eles poderiam encontrar online.”

A empresa só pode oferecer o serviço para viagens com no máximo um mês de antecedência, já que esta é a forma como a equipe adquire os preços mais baixos – ajudando os hotéis independentes a preencher quartos desocupados.

Atualmente a ferramenta oferece pedidos de viagens para 24 cidades dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, Nova York e Houston e prometem preços melhores por trabalharem diretamente com os hotéis em tempo real.

www.stayful.com/tweetstay