Veja 5 dicas para economizar comprando games
Preços e informações apuradas em 29/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.
O Brasil é um dos países mais caros do mundo quando o assunto é tecnologia e com os games não é diferente. É essencial, portanto, que tenhamos paciência ao pesquisar preços. Há quem opte pelo método tradicional de se dirigir até uma loja física e sair com o produto em mãos. Mas, com um pouco de paciência – só um pouquinho a mais, mesmo –, você consegue pagar bem menos pelo mesmíssimo objeto que tanto procura.
Nós, gamers, temos um favoritismo por nossas coleções. Se existem pessoas que gastam com roupas, sapatos, restaurantes e viagens, há nós, que filtramos nosso suado salário na aquisição de games, consoles e acessórios, e ninguém pode nos culpar por isso, certo? O outro item da minha lista no qual faço questão de investir, sem dó do bolso, é hambúrguer + pizza. Chegar em casa na sexta-feira à noite, chamar uma redonda e ligar um game depois, meu amigo, não tem preço.
- Black Friday da Dell: notebooks e desktops estão com preço imperdível + cupom de 5% OFF
- Black Friday dos móveis tem descontos de até 70% em vários produtos
- Câncer de pulmão: sintomas e fatores de risco cruciais para você saber
- Quanto custa viajar para a Itália? Confira dicas e custos detalhados
Pensando na saúde do seu bolso, listamos cinco dicas essenciais para você economizar dinheiro ao comprar jogos. Com isso, sobra grana para comprar… Mais jogos. Confira e vem economizar.
1. Compre pela internet
Já faz um bom tempo que o comércio eletrônico se consolidou no Brasil e no mundo. Por não haver os mesmos custos que uma loja física exige, comprar na web é muito mais barato. Aquele velho estigma de que “é perigoso fazer compras na internet” morreu faz tempo. É só você saber esperar, que a economia vale a pena. E cá entre nós: é até legal ficar rastreando a entrega, não é mesmo? Uma ansiedade que só nós, gamers, conhecemos.
Comprar pela internet é a melhor opção do século 21.
2. Pechinche!
Olhe em cada loja virtual, acesse cada site e compare os preços. Sempre existe aquele lugar que vai oferecer o melhor valor. É por isso que “paciência” é uma virtude nesse processo. A espera pela entrega é inerente a essa etapa de consulta. Entre em grupos do Facebook, pergunte a alguém e até busque usados. Por que não? Isso, é claro, se você aguentar o hype do período de lançamento, algo desafiador hoje em dia…
Fuçar os melhores preços exige um olhar de águia!
3. Use e abuse dos cupons
O Picodi.com é uma excelente ferramenta para isso. Basicamente, o site filtra todas as principais lojas da internet – gigantes como Submarino, Walmart, Saraiva, Centauro, Ponto Frio e afins – e te informa os cupons vigentes em cada site. Aliás, as buscas do portal funcionam para outras categorias de consumo também: roupas, gastronomia, perfumes, livros e muito mais. Digite o que você quiser no campo de busca, encontre a promoção, use o cupom, tenha uma porcentagem de desconto e pague mais barato!
Veja o restante no site do Tecmundo.
Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.
Leia também: