Publicidade

Informar

10 cursos totalmente grátis e em português criados com o Google

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

A Udacity, plataforma de ensino conhecida como a Universidade do Vale do Silício, disponibiliza 10 cursos on-line, totalmente gratuitos e em português, criados em parceria com o Google. Marketing digital, desenvolvimento de aplicativos mobile, deep learning e realidade virtual são algumas das áreas de estudo.

O site oferece aos alunos o aprendizado por projetos, aplicando os conceitos aprendidos e recebendo uma revisão, linha por linha, de especialistas na área. Há atualmente mais de 7 mil alunos ativos nos cursos da plataforma só no Brasil, chegando a 50 mil em todo o mundo.

Confira abaixo os cursos do Google:

1. Introdução à Realidade Virtual (duração: 2 semanas)

O curso aborda os principais conceitos da tecnologia VR (virtual reality), passando por óptica, displays, estereopsia, rastreamento e plataformas de hardware. O aluno irá entender os princípios físicos de realidade virtual e utilizará este conhecimento para criar uma aplicação utilizando a ferramenta de desenvolvimento Unity.

Prédio do Google em Mountain View, Califórnia (EUA)

2. Teste A/B (duração: 4 semanas)

Os testes A/B são experiências on-line utilizadas para verificar potenciais melhorias em um site ou aplicativo móvel a partir de duas versões diferentes exibidas a usuários (a original e a nova). O curso explica como realizar esses testes, definir métricas e analisar resultados, a fim de decidir se valerá a pena colocar no ar a mudança proposta com o teste.

3. Otimização de Performance de Website (duração: 1 semana)

O curso ensina como otimizar qualquer site para que ele seja rápido. Dentre as principais lições, o aluno aprenderá qual o conjunto de passos que os navegadores devem seguir para converter HTML, CSS e JavaScript em sites, além de explorar ferramentas para medir o desempenho de sites. Também serão abordadas estratégias para entregar os primeiros pixels para a tela o mais cedo possível.

4. Imagens Responsivas (duração: 2 semanas)

As imagens representam mais de 60% dos bytes necessários para carregar uma página web. Com este curso, você vai aprender como trabalhar com imagens na web moderna, de modo que suas imagens fiquem ótimas e carreguem rapidamente em qualquer dispositivo. Você também conseguirá desenvolver usando imagens que se adaptam e respondem a diferentes tamanhos de janela de exibição.

5. O que é localização (duração: 2 semanas)

Localização significa a tradução e adaptação de um produto ou serviço a um determinado idioma, cultura e mercado geográfico. Portanto, localizar significa mais do que apenas traduzir uma mensagem ou texto: trata-se de personalizar um produto inteiro para seus usuários, independentemente de onde eles estejam situados. O curso ensina os principais conceitos para executar bem esse processo.

6. Fundamentos do Design Responsivo para a Web (duração: 2 semanas)

O curso ensina quais são os fundamentos do web design responsivo. Você irá criar sua própria página web responsiva que funciona bem em qualquer dispositivo, como celular, tablet, desktop, etc. Para isso, você aprenderá como criar seu próprio layout responsivo usando media queries do CSS e a tag viewport, além de entender sobre otimização de texto para leitura.

7. Deep Learning (duração: 12 semanas)

A aprendizagem profunda (deep learning) é uma tecnologia que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado e vem sendo adotada por grandes empresas como Google, Facebook, Amazon e IBM. Entre as principais aplicações, estão pesquisa e comandos por voz, reconhecimento e busca de imagem e ferramentas de tradução automática.

O curso ensina como projetar sistemas inteligentes que aprendem a partir de conjuntos de dados complexos e/ou de grande escala. Você também aprenderá como treinar e otimizar redes de base neurais, redes neurais convolucionais e redes longas de memória de curto prazo.

8. Otimização de Renderização no Browser (duração: 4 semanas)

Renderizar significa compilar e obter o produto final após um processamento digital qualquer. Os desenvolvedores web precisam construir aplicativos que reagem de forma rápida e renderizam suavemente. No curso, você conhecerá as ferramentas necessárias para analisar aplicativos e descobrir padrões que tornam mais fácil a construção de aplicações de alta performance.

9. Android TV e Desenvolvimento Google Cast (duração: 1 semana)

As pessoas passam em média três horas por dia em frente à TV, gerando grandes oportunidades para quem trabalha com tecnologias relacionadas a ela. Com este curso, você aprenderá tudo o sobre o Google Cast e a Android TV — e como usá-los para oferecer aos usuários uma ótima experiência com o seu conteúdo.

10. Material Design para Desenvolvedores Android (duração: 4 semanas)

Neste curso, você aprenderá como aplicar os princípios do Material Design — uma linguagem de design desenvolvida pela Google. São ensinados os conceitos básicos do design do Android para que você possa entender como criar e utilizar elementos como superfícies, transições e gráficos na sua aplicação de várias formas.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade