12 aplicativos de matemática para você usar no dia a dia

A tecnologia pode ser uma aliada na hora de resolver simples questões matemáticas do dia a dia. Já para quem estuda, ela também é uma ótima ferramenta de aprendizagem.

Hoje há diversos aplicativos que podem desmistificar a matemática tanto para alunos do ensino fundamental como do ensino médio – seja para reforçar alguns conceitos ou para fixar matérias às vésperas de provas. Veja alguns deles:

1. Rei da Matemática

Os usuários moram em um reino cujos desenvolvimentos pessoal e do ambiente ao redor depende da realização de diversos problemas matemáticos, como questões aritméticas de adição, subtração, raízes e frações, entre outras. Para Android e iOS.

2. Matemática Elementar

Gratuito e em português, o app para Android permite que os estudantes identifiquem melhor as próprias dificuldades e, com isso, possam trabalhá-las com exercícios e aulas voltados para conteúdos variados.

3. Math Drills Lite

Em inglês e somente para iOS, o aplicativo possui uma interface bastante intuitiva, conduzindo os usuários a exercícios práticos sobre fundamentos básicos aritméticos, como adição, subtração, multiplicação e divisão. A ferramenta é gratuita.

4. MyScript Calculator

De visual simples, mas bastante interativo, o aplicativo permite que pais e alunos escrevam as operações desejadas na tela, convertendo sua própria caligrafia em operações. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

5. Cola Matemática

Serve como um professor virtual dos exercícios. O app não apresenta apenas o resultado final dos problemas matemáticos, mas aponta o passo a passo do cálculo. É gratuito, somente para Android.

Clique aqui e confira todas as dicas no blog Novos Alunos, do SEB (Sistema Educacional Brasileiro).

Compartilhe: