15 cursos gratuitos do Google para turbinar o currículo
Os cursos têm conteúdos que podem ser feitos em até 1 hora; confira a lista completa
Quer aproveitar as férias para turbinar o currículo? A plataforma Eu Capacito disponibiliza 15 cursos gratuitos elaborados pela gigante da tecnologia Google em uma única plataforma.
São cursos em diversas área, como empreendedorismo, marketing digital, programação, segurança da informação e clod.
Há ainda opções na área de soft skills, com dicas de como falar em público, fazer networking, entre outras.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A maioria dos cursos gratuitos do Google têm conteúdos que podem ser feito em até 1 hora. Há também capacitações mais extensas, como 40 horas de conteúdo.
15 cursos gratuitos do Google para turbinar o currículo
1 – Fundamentos do Marketing Digital
O cursos ensina desde o básico do marketing digital até como construir a imagem da sua empresa no mundo digital, elaborar campanhas e anúncios, entre outros assuntos. São 40 horas, divididas em 26 módulos.
2 – Entenda os primeiros passos da codificação
O curso do Google aborda os conceitos básicos da programação. Você aprenderá por que existem tantas linguagens de programação e como elas são combinadas para realizar tarefas específicas. Carga horária de 1 hora.
3 – Empreendendo para ser encontrado por clientes
Ideal para quem quer ter noções básicas de como funcionam os motores de pesquisa, pesquisa orgânica e paga, além do Google Search Console. Carga horária de 2 horas.
4 – Gere conteúdo para promover sua empresa
Com 3 horas de duração, o curso ensina a obter visibilidade nas redes sociais por meio do marketing de conteúdo.
5 – Como falar em público
Com carga horária de apenas 1 hora, você vai aprender elementos de linguagem corporal importantes para falar bem em público, além de obter dicas para uma boa apresentação profissional.
6 – Networking eficiente
O conteúdo do curso aborda os primeiros passos para fazer networking, habilidades interpessoais e como superar obstáculos. Carga horária: 1 hora.
7 – Transmita suas ideias com textos e imagens
Você aprenderá a usar storyboards, mapas mentais, imagens e narrativas para chamar a atenção do seu público, entre outros recursos. Carga horária: 1 hora.
8 – Entenda os conceitos básicos do aprendizado de máquina
Neste curso, você conhecerá essas novas tecnologias e saberá como elas podem ser aplicadas na vida real para ajudar a expandir os negócios. Carga horária: 1 hora
9 – Crie confiança com a autopromoção
Crie confiança com a autopromoção e aprenda a falar abertamente sobre suas conquistas, para ajudar os outros a entender quais são seus pontos fortes e habilidades. Carga horária: 1 hora.
10 – Empreender e entender o comportamento web
Este curso mostra que empreender e entender o comportamento web é a habilidade básica de análise estatística do seu website. Carga horária: 1 hora.
11 – Empreender seu negócio em outros países
Este curso vai te apresentar como empreender seu negócio em outros países. Além disso o marketing digital vai te proporcionar acesso fácil e imediato a um mercado global. Carga horária: 1 hora.
12 – Empreendedorismo com foco em dispositivos móveis
Com este curso, você vai aprender a fazer campanhas direcionadas para celulares, como segmentar anúncios e usar as redes sociais para ampliar o leque de oportunidades. Carga horária: 1 hora.
13 – Empreendedorismo no seu negócio online
Este curso vai ajudar a traçar os objetivos da marca no online, criar a presença online da sua marca no mundo digital. Carga horária: 3 horas.
14 – Cloud Onboard Online
No conteúdo programático estão assuntos como: Infraestrutura Base do GCP, Big Data & Machine Learning e Desenvolvimento de Aplicações. Carga horária: 8 horas.
15 – Melhore a segurança da sua empresa on-line
Nesse curso, você será apresentado aos princípios básicos da segurança on-line para que você analise como ela se aplica aos seus funcionários, empresa, usuários e clientes. Carga horária: 1 hora.