2ª edição da Virada Educação promove apropriação coletiva no centro de São Paulo

08/09/2015 12:00 / Atualizado em 19/08/2016 12:11

No sábado, dia 19, São Paulo recebe a segunda edição da Virada Educação, evento que, durante um dia, leva atividades criativas ao centro da cidade, a fim de provocar novas apropriações de um território em direção à construção coletiva de uma comunidade mais conectada.

Idealizada pelo Movimento Entusiasmo, a Virada tem entrada Catraca Livre e é organizada em quatro categorias: “Diálogos”, “Exibições”, “Intervenções” e “Trilhas e Oficinas”. As inscrições para as atividades devem ser feitas clicando aqui.

Dentre os destaques desta edição, estão a roda de história “Criação de Personagens”, em que as crianças passam a ser as protagonistas de suas próprias histórias; a intervenção “Sonhos pra Roosevelt”, que procura saber das pessoas o que elas pensam sobre a praça e quais são os sonhos delas para este espaço de convívio.

Ainda na Roosevelt, a performance “Embatucadores”, realizada por alunos da E.E.Professor Flamínio Fávero, cria músicas e movimentos, com sonoridades a partir de sucatas. No evento também acontece a “Oficina de Cookies”, que tem como proposta fazer um momento interativo pra que as pessoas possam entender o processo e depois replicar nas suas casas.

Outros locais do Estado de São Paulo recebem atividades na Virada Educação, como Guarulhos, São Bernardo e Santo André.

Curtiu? A programação completa pode ser acessada no site oficial da Virada Educação.