3 programas de bolsas para quem deseja estudar fora em 2025
Universidade do Intercâmbio mapeia oportunidades efetivas para viabilizar sonho de estudar fora de forma acessível
Estudar fora do país, conhecer outras culturas e aprender ou aperfeiçoar num segundo idioma é uma realidade cada vez mais palpável para os brasileiros.
Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), o mercado de intercâmbio apresentou um crescimento de 21,68% e movimentou cerca de R$ 4,6 bilhões em 2023.
De acordo com com Matheus Tomoto, CEO da Universidade do Intercâmbio e criador da plataforma de Inteligência Artificial (IA) M60, as aplicações com desconto de até 100% para os próximos anos estão sendo antecipadas.
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
As oportunidades para fazer intercâmbio aumentam ano após ano, mas cada vez mais se encerram mais cedo. Cerca de 80% das oportunidades de intercâmbio para 2025 já estão preenchidas..
Pensando neste cenário, a Universidade do Intercâmbio, consultoria que mapeia bolsas de estudo fora do país, lista três oportunidades que estão com inscrições abertas.
3 programas de bolsas para quem deseja estudar fora em 2025
Killam (Canadá)
A bolsa integral de pós-doutorado na Killian, uma das 3 melhores universidades do Canadá, está disponível na categoria de estágio, com o auxílio financeiro de CAD 60,000.
O objetivo é trazer acadêmicos de destaque de todo o mundo para a Universidade da Columbia Britânica (University of British Columbia), a fim de se envolverem em pesquisas para melhorar as colaborações interdisciplinares e contribuir com ideias inovadoras.
O prazo de inscrição vai até o dia 9 de novembro de 2024 e os interessados devem acessar aqui.
Miami University (EUA)
Para alunos interessados na graduação, a instituição A Universidade de Miami (Miami University) oferece a bolsa de 100%, o equivalente a US$ 88 mil por ano, além de mais 12 mil dólares de benefício estudantil para ajudar no intercâmbio.
A universidade concede bolsas de estudo com base no mérito e em suas realizações. O prazo de inscrição vai até o dia 1 de novembro de 2024 e os interessados devem acessar aqui.
Oxford University (Reino Unido)
O DPhil em Ciência da Computação na Oxford University normalmente leva de três a quatro anos de estudo em tempo integral para ser concluído.
O estudante terá acesso a uma ampla rede de recursos, incluindo o maior sistema de bibliotecas do Reino Unido, museus, galerias e serviços de TI.
A oportunidade conta com a aplicação de £33,370 e está disponível para inscrição até 3 de dezembro de 2024. Para se inscrever, é necessário acessar aqui e verificar com atenção quais requisitos deve seguir.