3º Festival de Clipes e Bandas abre inscrições para amantes da música

Atenção amantes da música! Estão abertas as inscrições para o 3º Festival de Clipes e Bandas. Até 18 de janeiro de 2015, o público pode se inscrever gratuitamente pelo site do festival e participar dos concursos Novos Talentos da MúsicaNovos Talentos do Clipe, além de outro voltado para clipes autorais. Os artistas homenageados desta edição são Fernanda Takai, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz. Os vencedores escolhidos podem abrir o show ou fazer o novo clipe dos três e também receber prêmios em dinheiro.

Participando do Festival de Clipes e Bandas você pode ter a oportunidade de fazer o novo clipe de Fernanda Takai, Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz

No Novos Talentos da Música, o público pode enviar suas músicas, que são avaliadas pelo comitê de seleção e depois pelo júri composto pelos artistas homenageados. As três bandas mais bem avaliadas pelo júri abrirão os shows desses artistas em março de 2015, no encerramento do Festival no Museu da Imagem e do Som (MIS). A melhor banda, eleita pelo público dentre as três bandas finalistas, ganha a gravação de um videoclipe.

Além disso, bandas selecionadas fazem shows na estação Sé do Metrô todas as primeiras quintas dos meses de setembro, outubro, novembro de 2014 e janeiro (sendo neste mês na segunda quinta-feira) e fevereiro de 2015. O primeiro show acontece no dia 4 de setembro, às 17h30, e conta com Marcelo Perdido e Banda.

Já no Novos Talentos do Clipe, o festival convida as pessoas a realizarem clipes de músicas dos artistas homenageados. As composições escolhidas para serem transformadas em clipes são: “Quase Desatento”, de Fernanda Takai; “De graça”, de Marcelo Jenecí e “As Vezes”, de Tulipa Ruiz. Cada artista homenageado pelo Festival seleciona um clipe, que pode passar a ser usado por ele na divulgação do seu trabalho.

Os clipes escolhidos são apresentados ao público no encerramento do Festival, em março de 2015, junto com os shows no MIS. Finalmente, há também um concurso para clipes de músicas autorais, ou seja, de novas bandas.