4 cursos de marketing digital para impulsionar sua carreira

Estudar e se aprimorar é sempre visto com bons olhos pelas empresas na hora de contratar um novo colaborador.

22/05/2023 05:00

Trabalhar com marketing digital de forma autônoma traz diversos benefícios ao profissional, como independência, flexibilidade de localização e a possibilidade de gerir seu próprio tempo e suas tarefas.

Entretanto, com a alta concorrência de freelancers para as demandas do mercado, é importante manter o currículo sempre atualizado e estudar com frequência e afinco para se destacar.

Os cursos de marketing digital potencializam o sucesso no mercado de trabalho
Os cursos de marketing digital potencializam o sucesso no mercado de trabalho - Freepik

A plataforma Crowd, rede com mais de 25 mil freelancers, oferece alguns cursos gratuitos no programa de capacitação, o Crowd Academy.

São diversas aulas na área de marketing e tecnologia, que visam auxiliar a especialização dos profissionais e equipes remotas qualificadas.

Estudar e se aprimorar é sempre visto com bons olhos pelas empresas na hora de contratar um novo colaborador.

Inicialmente, o programa está disponível de forma gratuita aos cadastrados no site da empresa. Os cursos abrangem áreas como Facebook Ads e copywriting.

4 cursos gratuitos de marketing digital

1 – Marketing Digital

Dividido em três módulos e quatorze videoaulas, o curso explica como criar uma estratégia de marketing digital que dá resultados para as empresas.

2 – Introdução ao Facebook Ads

Dividido em quatro videoaulas. Os alunos aprendem o que é tráfego pago, como criar uma conta de anúncios no Facebook Ads, os tipos de campanhas e objetivos no Facebook Ads e como encontrar referências para redação de anúncios.

3 – Formatando artigos para blog no Google Docs

O curso ensina maneiras de formatar textos de blogs para entregas profissionais aos clientes. Nas 10 videoaulas, o profissional aprende como desenvolver a estrutura do título, hierarquizar informações entre os parágrafos e verificar o tamanho das frases priorizando a experiência do usuário.

4 – Encontrando referências para redação de anúncios

Para os profissionais de redação e copywriting, este curso aborda temas como Inspiração versus Plágio, Formatos de anúncios, entre outros.