4 cursos de marketing digital para impulsionar sua carreira

Estudar e se aprimorar é sempre visto com bons olhos pelas empresas na hora de contratar um novo colaborador.

Trabalhar com marketing digital de forma autônoma traz diversos benefícios ao profissional, como independência, flexibilidade de localização e a possibilidade de gerir seu próprio tempo e suas tarefas.

Entretanto, com a alta concorrência de freelancers para as demandas do mercado, é importante manter o currículo sempre atualizado e estudar com frequência e afinco para se destacar.

Os cursos de marketing digital potencializam o sucesso no mercado de trabalho
Créditos: Freepik
Os cursos de marketing digital potencializam o sucesso no mercado de trabalho

A plataforma Crowd, rede com mais de 25 mil freelancers, oferece alguns cursos gratuitos no programa de capacitação, o Crowd Academy.

São diversas aulas na área de marketing e tecnologia, que visam auxiliar a especialização dos profissionais e equipes remotas qualificadas.

Estudar e se aprimorar é sempre visto com bons olhos pelas empresas na hora de contratar um novo colaborador.

Inicialmente, o programa está disponível de forma gratuita aos cadastrados no site da empresa. Os cursos abrangem áreas como Facebook Ads e copywriting.

4 cursos gratuitos de marketing digital

1 – Marketing Digital

Dividido em três módulos e quatorze videoaulas, o curso explica como criar uma estratégia de marketing digital que dá resultados para as empresas.

2 – Introdução ao Facebook Ads

Dividido em quatro videoaulas. Os alunos aprendem o que é tráfego pago, como criar uma conta de anúncios no Facebook Ads, os tipos de campanhas e objetivos no Facebook Ads e como encontrar referências para redação de anúncios.

3 – Formatando artigos para blog no Google Docs

O curso ensina maneiras de formatar textos de blogs para entregas profissionais aos clientes. Nas 10 videoaulas, o profissional aprende como desenvolver a estrutura do título, hierarquizar informações entre os parágrafos e verificar o tamanho das frases priorizando a experiência do usuário.

4 – Encontrando referências para redação de anúncios

Para os profissionais de redação e copywriting, este curso aborda temas como Inspiração versus Plágio, Formatos de anúncios, entre outros.