5 dicas de economia pessoal para mães

Economizar é preciso e viver bem também é preciso, né? Mas, às vezes, parece que é necessário um passe de mágica para equilibrar as finanças da família. As mães sabem bem disso! Por isso, separamos algumas dicas da especialista em finanças pessoais Patricia Lages. “O ato de comprar bem é considerado uma arte em certos países”, diz Patricia. E é isso que ela ensina no curso on-line Bolsa Blindada: técnicas de economia pessoal, que você assiste gratuitamente hoje na eduK, das 19h às 22h.

Vamos direto ao ponto?

1) Chorou, levou!

Não fique com vergonha de pedir desconto! Negociar e pechichar são práticas comuns no comércio.

2) Parcelas tão pequenas que cabem no seu bolso

Tão tentador, não? Mas cuidado para não cair numa fria!

3) Faça um orçamento mensal

Ao manter suas finanças na ponta do lápis, você vai perceber que tem mais dinheiro do que imagina. Por isso, anote todos os gastos em uma planilha

4) No supermercado…

Não caia em tentação. Vá com algum tempo para fazer comparações de preço X tamanho e anote os preços de produtos que costuma comprar. Fique atenta, muitas vezes as promoções leve 3 pague 2 não são reais.

5) Ganhe dinheiro com roupinhas e brinquedos dos filhos

Sabe aquele brinquedo ou aquela roupinha que seus filhos não usam mais? Venda! Há sites como o Quintal de Trocas e o Ficou Pequeno que te ajudam nessa empreitada.

As leitoras do Catraca que se inscreverem na campanha Especial Mamães ganham acesso aos cursos da eduK por 30 dias gratuitamente, mediante cadastro e registro de um cartão de crédito válido. Aproveite!

Compartilhe: