Abrasel e Sebrae lançam cursos gratuitos; confira a lista

Cursos focam em ganho de produtividade e redução de custos nas empresas

09/03/2024 21:00

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança novos cursos gratuitos, totalmente online, para capacitar empreendedores e gestores do setor de alimentação fora do lar.

Os cursos gratuitos visam preparar estes empresários e trabalhadores para atuarem de forma mais eficiente e sustentável, contribuindo para melhorar o desempenho nos negócios.

Abrasel e Sebrae lançam cursos gratuitos; confira a lista
Abrasel e Sebrae lançam cursos gratuitos; confira a lista - JLco - Julia Amaral/iStock

Ganhar competitividade, combater desperdícios e ter equipes capacitadas são ingredientes que fazem parte do cardápio dos sonhos de qualquer negócio.

Os cursos gratuitos da Abrasel

Os cursos gratuitos oferecidos pela Abrasel, em parceria com o Sebrae, apresentam soluções voltadas para o dia a dia de quem atua em bares e restaurantes, adaptadas à realidade desses negócios.

Os conteúdos de três formações já estão disponíveis no site Conexão Abrasel. Com vídeos que duram em média sete minutos, os temas são complementados por e-books.

Ao todo, a qualificação tem sete videoaulas com uma metodologia de ensino dinâmica e focada na aplicação prática dos conhecimentos. 

Os cursos disponíveis

Para fazer os três cursos, os interessados devem se inscrever pelo site do Conexão Abrasel. É necessário um CNPJ para participar da formação. Ao final de cada curso, os participantes receberão um certificado assinado pela Abrasel e pelo Sebrae.

Veja as capacitações já disponíveis:

  • Eficiência energética: com dicas práticas sobre como otimizar processos e reduzir custos a partir do controle dos custos, do consumo, da geração e da emissão de energia.
  • Gestão de resíduos: traz orientações sobre como combater o desperdício e dar uma destinação mais sustentável ao que é gerado no estabelecimento.
  • Uso de alimentos de origem, em especial da Iniciativa “Do Brasil à Mesa”: foco no aumento do tíquete médio e ganho de competitividade a partir do investimento em alimentos de produtores locais.