Ade Sampa abre inscrições em cursos gratuitos na periferia de SP

Programa que oferece aulas sobre como criar e gerir negócios, principalmente nas periferias da capital paulista

11/10/2024 12:01

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) abriu as inscrições para a nova edição do Fábrica de Negócios, curso gratuito que oferece aulas para ensinar a criar e gerir negócios, voltado para quem já empreende ou deseja iniciar sua jornada.

Estruturado em seis oficinas, o curso gratuito propõe um percurso desde o mapeamento de habilidades pessoais e tendências de mercado, jornada do cliente, divulgação online e técnicas de venda.

Ade Sampa abre inscrições em cursos gratuitos na periferia de SP
Ade Sampa abre inscrições em cursos gratuitos na periferia de SP - FG Trade/iStock

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia dia 17 de outubro, baste preencher o formulário (acesse aqui).

O conteúdo do curso gratuitos da Ade Sampa 

Com as trinta novas turmas presenciais que serão abertas este ano, o projeto visa cumprir seus objetivos de estimular a criação e fortalecer empreendimentos nas periferias paulistanas; disseminar a cultura e a educação empreendedoras, além de fomentar a inserção de cidadãos de baixa renda no ecossistema empreendedor e de inovação da cidade de São Paulo.

A primeira turma terá início no dia 21 de outubro, e os concluintes que participarem de, no mínimo, 75% da carga horária, serão certificados.

A metodologia da Fábrica de Negócios inclui o desenvolvimento das etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e do Mínimo Produto Viável (MVP). Além disso, serão realizadas aulas voltadas para precificação, marketing digital, vendas e pitch.

Após conclusão e certificação no curso, que tem duração de três meses, será oferecido suporte e acompanhamento inicial ao empreendedor.

Nesta fase, espera-se que seja desenvolvido para cada participante, a elaboração de um roteiro de atendimento para canais online, uma página de venda online e a identidade visual das marcas. 

Nos últimos cinco anos, mais de mil empreendedores já foram formados pela metodologia da Fábrica de Negócios, que busca contribuir para a geração de emprego e renda e proporcionar acesso e qualificação empreendedora para mulheres, jovens, pessoas com deficiência, imigrantes e refugiados.