Ade Sampa abre novas turmas para curso gratuito; confira
A iniciativa busca impulsionar o empreendedorismo feminino por meio da capacitação em um dos setores que mais crescem no país
A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abriu novas vagas no curso gratuito Fábrica de Negócios, voltado para pessoas a partir dos 16 anos que desejam empreender ou impulsionar o próprio negócio.

Nesta nova etapa do programa, serão oferecidas 900 vagas distribuídas em 30 turmas presenciais realizadas em diferentes regiões da cidade. As inscrições estarão abertas de 22 de abril a 18 de maio por meio do site adesampa.com.br/cursos.
As aulas ocorrerão nos espaços: Teias Butantã, Centro, Cachoeirinha, Cidade Tiradentes, Green Sampa, Heliópolis, Interlagos, Jaçanã, Lapa, Parque Novo Mundo, Vila Curuçá e Vergueiro, além de instituições parceiras como a Fundação Julita, CEU Guarapiranga, Cantinho do Artista, Casa da Mulher Paulistana e a Unisa Santo Amaro.
Conteúdo do curso gratuito da Ade Sampa
O novo curso gratuito da Ade Sampa está dividido em dois blocos de execução: o primeiro, com 15 turmas, tem início previsto para os dias 19 e 20 de maio, com inscrições abertas até 11 de maio; já o segundo, também com 15 turmas, começa em 9 e 10 de junho, e as inscrições seguem até 18 de maio.
Estruturado em seis oficinas, com duração de três semanas, o Fábrica de Negócios tem como objetivo fortalecer o ecossistema empreendedor na cidade. A metodologia aborda as etapas de ideação, validação, modelagem de negócio e desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP). Também há conteúdos voltados para precificação, marketing digital, vendas e pitch.

Ao final do curso gratuito, os participantes que tiverem presença mínima de 75% serão certificados. Após a conclusão, os alunos recebem suporte para estruturar canais de vendas online, desenvolver uma identidade visual e montar uma página de vendas.
Além disso, nesta nova rodada de turmas, o Fábrica de Negócios contará com uma parceria com o Instituto Diageo, que oferecerá uma masterclass sobre coquetelaria exclusiva para até 300 mulheres certificadas no curso e que tenham acima de 18 anos.
A iniciativa busca impulsionar o empreendedorismo feminino por meio da capacitação em um dos setores que mais crescem no país.