Aluno é expulso de escola por ter diabetes e caso vai ao MP

Após ter crises de hipoglicemia e precisar se autoaplicar insulina na veia durante algumas aulas, um aluno de 15 anos foi expulso de uma escola particular em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. O Conselho Tutelar de Alcântara, na região, denunciou o caso ao Ministério Público. As informações são do jornal EXTRA.

Aluno com diabetes é expulso de escola e caso vai parar no Ministério Público

O caso aconteceu em julho deste ano. A queda súbita da taxa de açúcar no sangue fazia com que o aluno tivesse que se retirar da sala, ou pausar a aula, para se aplicar insulina ou ingerir algum alimento. Casos assim podem levar a convulsões e ao coma, quando não tratados, o que pode ser feito oferecendo-se uma bala ou suco ao diabético.

Para que o aluno tivesse a matrícula reativada, até foi tentado um acordo entre a instituição de ensino, de acordo com representante do Conselho Tutelar. Mas, sem sucesso. Apenas quando a direção da escola foi notificada pelo Ministério Público, em 29 de agosto, que o colégio procurou pela família do garoto a fim de dar outra possibilidade ao caso.

Ao EXTRA, a mãe do aluno, Daniele Batista da Silva, afirmou que ele chegou a entrar em depressão e que não quer mais voltar à essa escola. “O Conselho Tutelar me ajudou a conseguir outra escola e meu filho só não perdeu o ano porque esse colégio estadual estava saindo de uma greve de dois meses”, afirma a mãe.

Para saber mais informações sobre o caso, acesse o site do EXTRA.

Veja também: