Alura e Google abrem 150 mil vagas em curso gratuito de programação
As inscrições gratuitas acontecem até 17 de novembro
A Alura, em parceria com o Google Gemini, abriram inscrições para curso gratuito de programação em back-end para iniciantes.
Com certificado de participação, as aulas do curso gratuito “Imersão Dev Back-end” acontecem entre os dias 18 e 22 de novembro.
O curso tem como objetivo proporcionar aprendizado prático em programação e auxiliar os interessados a darem os primeiros passos na carreira ainda este ano. As inscrições gratuitas acontecem até 17 de novembro no site da Alura.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Conteúdo do curso gratuito
A proposta é consolidar os conhecimentos em back-end dos participantes, além de oferecer suporte na criação de um blog de fotos utilizando Node.js e a API do Gemini, a inteligência artificial (IA) do Google.
As cinco aulas online são direcionadas a quem já possui noções básicas do tema. Para os que estão começando do zero, a Alura oferecerá um curso de nivelamento, assegurando que todos tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo o conteúdo.
Para garantir que todos os participantes da Imersão tenham uma base sólida na área, a Alura irá oferecer acesso gratuito ao curso “Lógica de Programação: mergulhe em JavaScript”. Nele, os estudantes aprenderão as boas práticas de programação, construindo fundamentos essenciais para sua jornada no mundo da tecnologia.
O acesso gratuito estará disponível até o dia 18 de novembro, às 23h59, e o certificado de conclusão será concedido exclusivamente aos alunos matriculados na Alura.
Quais são as oportunidades em Back-end?
A carreira em back-end se mostra promissora, com alta demanda por profissionais qualificados e salários atrativos, tanto no Brasil quanto em outros países.
Uma pesquisa do Código Fonte TV, realizada entre fevereiro e junho de 2024, indica que mais de 12% dos entrevistados prestam serviços para empresas do exterior. Além disso, o estudo aponta que o trabalho remoto é predominante na área, com mais de 65% dos profissionais atuando nesse formato.
Comunidade
Os alunos também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, onde poderão trocar conhecimentos com outros participantes e solicitar o apoio de instrutores da escola em caso de dúvidas.
Além disso, terão a oportunidade de se aprofundar ainda mais em três lives exclusivas, que acontecem nos dias 14, 21 e 25 de novembro.
“Acreditamos que a democratização do aprendizado é fundamental para o futuro digital, por isso trouxemos grandes especialistas em desenvolvimento de software para ajudar os estudantes a adquirirem habilidades avançadas e iniciarem a construção de seus portfólios”, diz Fabrício Carraro, Program Manager da Alura.