Ambev oferece 3 mil bolsas de conhecimento cervejeiro a mulheres
O programa CervejeiraSouEu é aberto a mulheres de todas as regiões do país; veja como se inscrever
A Academia da Cerveja, da Ambev, está com inscrições abertas para curso introdutório sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita.
A Ambev oferece 3 mil vagas com inscrição e participação 100% gratuitas, para mulheres de todas as regiões do Brasil.
Nos últimos três anos, o curso CervejeiraSouEu impactou mais de três mil mulheres em todos os estados do Brasil, fomentando a inclusão produtiva feminina no setor.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
O nome do curso se deu como uma provocação ao uso do termo ‘cervejeira’, comumente relacionado ao eletrodoméstico. Em 2021, quando o CervejeiraSouEu acabou sendo lançado, a Ambev fez uma campanha para a ressignificação e reconhecimento das profissionais que atuam no mercado cervejeiro.
Quem pode se inscrever no curso gratuito da Ambev?
O curso online e gratuito visa tornar-se acessível a todas as mulheres maiores de 18 anos interessadas.
Um time de mulheres especialistas, sommelières e cervejeiras desenvolve e ministra o CervejeiraSouEu, com aulas ao vivo e divididas em quatro módulos.
O conteúdo passa por temas desde a origem e importância da bebida na evolução da civilização, as etapas da sua produção, das matérias-primas até a garrafa, o papel de cada ingrediente, até os estilos e possíveis harmonizações.
Para participar, basta acessar o site da Academia da Cerveja. Ao final, as alunas recebem um certificado de conclusão.
Para além do CervejeiraSouEu, a Ambev também oferecerá cursos de introdução ao mundo da cerveja às suas funcionárias e de segurança de alimentos para mulheres da indústria fabril.
A iniciativa faz parte da plataforma de inclusão produtiva da Ambev que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032.