Americanas oferece 15 mil bolsas em curso preparatório para Encceja
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de janeiro
A Americanas, em parceria com a Descomplica, oferece 15 mil bolsas de estudo gratuitas para pessoas que buscam a conclusão dos ensinos fundamental e médio pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
A prova acontece em agosto e a inscrição para o curso pode ser feita até o dia 30 de janeiro pela página: www.chegouaminhavez.com.br/parceiros/americanas.
Os contemplados terão acesso a um curso 100% online da Descomplica, com carga total de 100 horas, divididas em 2,5 horas por semana, com aulas, exercícios e simulados divididos entre os módulos: “Letramento e Dicas de Estudo”, “Preparatório para a prova do Ensino Médio” e “Preparação para o Mercado de Trabalho”.
Como concorrer às bolsas da Americanas
Os interessados precisam ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, não possuir diploma de ensino médio e ter acesso a celular ou computador com internet para assistir às aulas.
O material completo oferecido pela plataforma de ensino vai preparar o aluno para as quatro áreas de conhecimento da prova, que possui 120 questões e uma redação.
Os inscritos também ganharão um voucher de desconto para aquisição de materiais escolares.
“Quando investimos em educação, reduzimos as desigualdades e ampliamos as oportunidades de milhares de pessoas que buscam ingressar no mercado de trabalho”, afirma Bruna Sabóia, gerente de Sustentabilidade da Americanas.
A iniciativa reforça o compromisso da companhia com sua frente social alinhada ao ODS 4 e 10, da Agenda 2030 da ONU, voltados para a promoção da educação de qualidade e redução das desigualdades.
“Em 2022, 75% das vagas de emprego exigiam ensino médio e/ou superior completo. Com o alcance e capilaridade da Americanas, acreditamos que ‘O Chegou a Minha Vez’ vai superar ainda mais a barreira da falta de diploma na vida de um indivíduo”, afirma Marco Fisbhen, CEO da Descomplica.
A taxa de aprovação de quem utiliza o material do “Chegou a Minha Vez”, nome da iniciativa da edtech, é de 84%.