Anglo American e Senai abrem vagas em cursos gratuitos
Pode se inscrever qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos que tenha o ensino médio completo
A Anglo American, conglomerado britânico que atua no ramo da mineração, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abriu inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional.
As inscrições são para cursos gratuitos presenciais de elétrica industrial; mecânica de máquina industrial; mecânica de equipamento móvel; e operador(a) mantenedor(a).
As vagas são destinadas a moradores de comunidades impactadas pelo empreendimento Minas-Rio, como Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim, Serro e Congonhas do Norte, em Minas Gerais.
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos?
De acordo com a mineradora, serão disponibilizadas 140 vagas. Pode se inscrever qualquer pessoa com idade a partir de 18 anos que tenha o ensino médio completo ou que esteja com a conclusão prevista até dezembro deste ano.
Também é preciso ter disponibilidade para estudar no período da noite, na unidade do Senai de Conceição do Mato Dentro, localizada na Rua São Francisco, nº 501, bairro Bandeirinha.
As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de julho, exclusivamente pela internet (clique aqui). Informações pelo telefone (31) 3868-1876.
De acordo com a Anglo American, as vagas serão prioritárias para pessoas com deficiência, pessoas pretas, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e mulheres.
“Na Anglo American valorizamos as pessoas e respeitamos as diferenças em um ambiente seguro e inclusivo, onde todas possam se desenvolver e gerar excelentes resultados. Por isso, também, priorizamos pessoas com deficiência, pessoas pretas, pessoas da comunidade LGBT+ e mulheres”, ressalta Michele Silva, especialista RH de Diversidade e Inclusão da mineradora.