Ânima Educação lança programa de bolsas de estudo
As bolsas de estudo são integrais destinadas a cursos de graduação nas instituições do Ecossistema Ânima em seis estados
A Ânima Educação lançou uma iniciativa pioneira que tem como objetivo romper barreiras socioeconômicas e oferecer, simultaneamente, bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e vagas de trabalho para candidatos em vulnerabilidade social.
Ao todo, serão 38 bolsas de estudo integrais destinadas a cursos de graduação nas instituições do Ecossistema Ânima em seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catariana, Goiás, Bahia e Rio Grande do Norte.

O edital com as informações completas do programa “Prospere” pode ser acessado aqui.
Quem pode se inscrever no programa de bolsas?
Os candidatos precisam ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, Ensino Médio completo, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obtida nos últimos dez anos e interesse em cursos de graduação presenciais ou semipresenciais.
As inscrições estão abertas até 12 de novembro e devem ser realizadas por meio da página do programa Prospere no site das Instituições da Ânima.
“Acreditamos que grandes transformações começam com oportunidades simples e o ‘Prospere’ é exatamente isso: uma chance de estudar, trabalhar e prosperar. Começar com vagas para o nosso atendimento é um gesto de reconhecimento e confiança em quem, todos os dias, acolhe nossos estudantes com empatia. Este é um projeto que nasce com vocação para crescer e gerar impacto verdadeiro”, afirma Rodrigo Rossetto, vice-presidente de Soluções da Ânima Educação.
O processo seletivo inclui análise da nota do Enem, avaliação comportamental, teste de raciocínio lógico e entrevista com gestores das áreas de atendimento e o setor de Recursos Humanos. Além disso, o candidato deve realizar o processo seletivo de ingresso na Instituição escolhida.
Vagas de emprego
Já as oportunidades de trabalho são presenciais ou em formato remoto e estão distribuídas nas seguintes cidades: Salvador (BA), Guanambi (BA), Pau dos Ferros (RN), Natal (RN), Catalão (GO), Itumbiara (GO), Belo Horizonte (MG), Betim (MG), Tubarão (SC) e São Paulo (SP), além de regiões localizadas em um raio de até 20 quilômetros das unidades da Universidade Anhembi Morumbi, São Judas, UNA, UniBH e FASEH.
Os estudantes serão contratados para atuar em áreas de atendimento aos alunos (Atende +), sendo treinados até o início de suas atividades previstas para fevereiro de 2026.