Atlas Schindler abre vagas em curso técnico gratuito
O curso tem uma carga horária de 30 horas semanais ao longo de quatro meses, incluindo ensinamentos teóricos e práticos
A Atlas Schindler abriu inscrições para a segunda turma de alunos da Escola Técnica de Elevadores, projeto inovador e pioneiro no mercado, que oferece curso técnico gratuito.
O programa de qualificação profissional disponibiliza ensinamentos teóricos e práticos sobre normas regulamentadoras, funcionamento dos elevadores, seus componentes e métodos de manutenção, bem como comandos e circuitos elétricos específicos dos equipamentos.
As inscrições para a nova turma estão abertas até 22 de julho (acesse aqui para fazer a sua inscrição). O início das aulas está previsto para 2 de setembro.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- Curso gratuito com professores de Harvard tem vagas abertas
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
Além do curso completo de manutenção em elevadores, os alunos selecionados também receberão uma bolsa incentivo a educação no valor de R$ 1.410,00 ao final de cada mês concluído.
Quem pode se inscrever no curso técnico gratuito?
Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos completos na data da inscrição, ensino médio completo e aptidão nas áreas de elétrica e mecânica, comprovada por um curso em andamento ou concluído nas respectivas áreas.
O processo seletivo será composto por duas etapas: a primeira ocorre em julho com prova comportamental, prova técnica e levantamento de documentos; já a segunda fase será realizada em agosto com painéis e dinâmicas nas localidades.
As vagas estão disponíveis em 13 diferentes localidades do Brasil, onde a companhia está situada, são elas: Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).
O número de vagas disponíveis em cada cidade pode ser acessado no edital do programa.
No fim do programa, os estudantes serão avaliados e os aprovados receberão um certificado de conclusão. Estes aprovados estarão aptos a participar de processos seletivos na Atlas Schindler, caso existam vagas abertas.