Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos
O objetivo é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass e dicas de bolsas
O governo da Austrália oferece a plataforma Study Australia Experience, voltada para estudantes da América Latina que desejam entender melhor como é fazer um intercâmbio no país. O objetivo dela é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass, dicas de bolsas e atividades desenvolvidas para latinos.
Nesta semana, a TAFE Queensland, instituição pública australiana que oferece cursos de educação profissional em nível técnico, está oferecendo acesso gratuito a mini aulas de inglês para quem deseja praticar o idioma. A iniciativa acontece após um ano complicado. Em 2021, o tradicional programa de bolsas de estudo australiano permaneceu fechado para diversos países, incluindo o Brasil, devido às restrições de mobilidade da covid-19.
A plataforma já contou com eventos em parceria com algumas das mais prestigiadas universidades da Austrália, como a Universidade de Sydney, Melbourne, Lund, Adelaide, entre outras. A plataforma é a primeira do gênero lançada com foco exclusivamente para países de língua portuguesa e espanhola na América Latina. Além disso, possui uma área específica para alunos que estão em busca de bolsas de estudo para um intercâmbio na Austrália.
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- Universidade da Irlanda oferece bolsas de estudo a brasileiros; inscreva-se enquanto dá tempo!
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
Retomando as atividades
“O mundo enfrentou desafios significativos nos últimos dois anos e é incrível poder novamente receber com segurança estudantes internacionais”, afirma Craig Ford, Comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, responsável pelo lançamento da plataforma.
Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, aos poucos, o fluxo de estudantes internacionais vai voltando ao que era antes de 2020. “A Austrália está de portas e braços abertos para os estudantes internacionais”, conta Ford.
Para acessar o conteúdo das mini aulas, basta acessar e se cadastrar na plataforma através deste link (disponível aqui).
Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.