Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos

O objetivo é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass e dicas de bolsas

Conteúdo por Estudar Fora
01/07/2022 10:00

O governo da Austrália oferece a plataforma Study Australia Experience, voltada para estudantes da América Latina que desejam entender melhor como é fazer um intercâmbio no país. O objetivo dela é informar, incentivar e promover eventos virtuais, masterclass, dicas de bolsas e atividades desenvolvidas para latinos.

Nesta semana, a TAFE Queensland, instituição pública australiana que oferece cursos de educação profissional em nível técnico, está oferecendo acesso gratuito a mini aulas de inglês para quem deseja praticar o idioma. A iniciativa acontece após um ano complicado. Em 2021, o tradicional programa de bolsas de estudo australiano permaneceu fechado para diversos países, incluindo o Brasil, devido às restrições de mobilidade da covid-19.

Governo da Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos
Governo da Austrália oferece mini aulas de inglês gratuitas para latinos

A plataforma já contou com eventos em parceria com algumas das mais prestigiadas universidades da Austrália, como a Universidade de Sydney, Melbourne, Lund, Adelaide, entre outras. A plataforma é a primeira do gênero lançada com foco exclusivamente para países de língua portuguesa e espanhola na América Latina. Além disso, possui uma área específica para alunos que estão em busca de bolsas de estudo para um intercâmbio na Austrália.

Retomando as atividades

“O mundo enfrentou desafios significativos nos últimos dois anos e é incrível poder novamente receber com segurança estudantes internacionais”, afirma Craig Ford, Comissário de Trade & Investimento e co-líder da Equipe de Educação para a América Latina da Austrade, responsável pelo lançamento da plataforma.

Com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, aos poucos, o fluxo de estudantes internacionais vai voltando ao que era antes de 2020. “A Austrália está de portas e braços abertos para os estudantes internacionais”, conta Ford.

Para acessar o conteúdo das mini aulas, basta acessar e se cadastrar na plataforma através deste link (disponível aqui).


Este texto foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.