Prefeitura de BH abre vagas para cursos gratuitos em gastronomia
A formação é oferecida para 70 candidatos, com 20 vagas destinadas à ampla concorrência
A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para cursos gratuitos das Trilhas da Gastronomia, nas áreas de culinária vegetariana e vegana, aperfeiçoamento e panificação artesanal.
A formação é oferecida para 70 candidatos, com 20 vagas destinadas à ampla concorrência e 50 reservadas para públicos prioritários, encaminhados pelos serviços municipais de políticas públicas.
As inscrições podem ser feitas até 10 de novembro, por meio do formulário disponível online (acesse aqui). Os interessados não precisam ter experiência prévia para participar.
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
A subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues, destacou a importância da formação, que visa qualificar a população e estimular novas oportunidades profissionais.
Desde 2019, Belo Horizonte é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, este título destaca a diversidade e a riqueza da culinária local, além do potencial de transformação social e econômica que ela representa.
Lista de convocados nos cursos gratuitos
Os cursos gratuito na área de gastronomia não só fortalecem as habilidades profissionais dos participantes, mas também promovem a cultura gastronômica da cidade.
A divulgação dos selecionados está prevista para 12 de novembro, com o início das aulas marcado para o dia 26 do mesmo mês. O cronograma completo do processo de seleção pode ser consultado no portal da Prefeitura de Belo Horizonte.