Biblioteca Mário de Andrade recebe o Seminário da Noite Paulistana

Evento conta com debates e palestras gratuitos sobre a vida noturna em São Paulo

06/03/2014 16:11 / Atualizado em 04/05/2020 14:21

É uma oportunidade de discutir com empresários, cidadãos e outros interessados quais são as carências e os potenciais a serem desenvolvidos
É uma oportunidade de discutir com empresários, cidadãos e outros interessados quais são as carências e os potenciais a serem desenvolvidos

Entre os dias 18 e 21 de março, o Auditório da Biblioteca Mário de Andrade receberá o Seminário da Noite Paulistana, realizado pelo grupo CoLaboratório. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre a noite urbana e suas implicações econômicas, sociais e culturais.

Por meio de debates gratuitos e abertos ao público, o evento promoverá a troca de experiências entre personagens desse universo: trabalhadores, empresários, órgãos públicos. A discussão também servirá como ponto de partida para subsidiar políticas públicas no âmbito municipal.

Entre os participantes estarão o holandês Mirik Milan, na abertura; o geógrafo francês Luc Gwiazdzinski, PhD em Geografia, professor e pesquisador da Universidade Joseph Fourier de Grenoble, no dia 19; e o sociólogo William Straw, PhD em Comunicação e diretor da Universidade McGill de Estudos do Canadá, no dia 20; entre outros.

Confira a programação:

Dia 18, às 19h: Abertura
Apresentação do projeto com grupo CoLaboratório; palestra com Mirik Milan

Dia 19, às 19h: Debate “Poder público e planejamento urbano”

Dia 19, às 21h: Debate “A noite como um ativo econômico da cidade”

Dia 20, às 19h: Debate “Mediação e legislação”

Dia 20, às 21h: Palestra
William Straw, do McGill Institute

Dia 21, 19h: Debate “Cultura e turismo”