Bolsas de estudo para cursar arquitetura no exterior
Conheça os programas e saiba como se inscrever!
Para quem busca bolsas para arquitetura ao redor do mundo, são muitas as opções disponíveis. Um bom começo é averiguar o tipo de apoio financeiro disponível em cada instituição de interesse. Isso porque, em muitas universidades, há um sistema de financial aid baseado em necessidade financeira. Ou, em outros casos, prêmios concedidos de acordo com o mérito acadêmico do estudante.
Depois, é importante conferir o tipo de auxílio prestado ao aluno. Pode ser, por exemplo, um desconto significativo na tuition. Ou, em outros casos, um valor extra para manutenção no país estrangeiro.
Conheça abaixo bolsas para arquitetura no exterior:
Bolsas para arquitetura em Yale
Localizada em New Haven, a Universidade Yale está entre as mais conhecidas e prestigiadas do país. Os interessados em estudar arquitetura por lá contam com um sistema de financial aid bastante generoso. No caso dos alunos estrangeiros, Yale exige o preenchimento de formulários que destaquem a necessidade financeira da família do estudante. Isso porque as bolsas são disponibilizadas, em geral, para quem não consegue arcar com tuition e manutenção nos EUA. Para saber mais sobre as bolsas disponíveis, clique aqui.
Bolsas para arquitetura na USC
A University of Southern California (USC), disponibiliza uma série de bolsas para arquitetura. Há uma lista de prêmios e outras formas de apoio financeiro no site da instituição, que abarca candidatos de diversos perfis. Os programas podem levar em conta a necessidade financeira do aluno ou só considerar méritos acadêmicos.
Existem, ainda, iniciativas focadas em perfis mais específicos de aluno. A Russell Gamble Endowed Scholarship, por exemplo, seleciona jovens que tenham demonstrado comprometimento com questões ligadas à população LGBTQ em seus trabalhos ou atividades comunitárias. Já a L. Anthony Greenberg Memorial Scholarship é concedida a candidatos do mestrado cujo trabalho seja voltado à arquitetura modernista.
Continue lendo este artigo no Estudar Fora, portal de carreiras da Fundação Estudar