Bolsas de estudo para brasileiros darem um up no currículo de graça na Inglaterra
As bolsas incluem aulas de inglês e de matérias que ajudarão o estudante ao longo da graduação
A University College London (UCL), em parceria com a Telles Foundation, oferece bolsas integrais para jovens brasileiros que querem fazer graduação em engenharia elétrica ou eletrônica na Inglaterra.
As inscrições abrem no início de outubro e se encerram no dia 20 de novembro de 2024.
Reconhecida globalmente por sua excelência acadêmica, a University College London (UCL) ocupa a 9ª posição no ranking mundial da QS World University Rankings, em 2024, e é classificada como a 5ª melhor universidade da Europa.
- Descubra 4 chás que ajudam a tratar a infecção urinária
- Lençóis Maranhenses: descubra 7 curiosidades sobre o paraíso brasileiro
- Estes são os 6 tipos de câncer mais agressivos que existem; conheça os sintomas de cada um
- Personagens de Star Wars ganham versões samurai em Fortnite
A UCL se destaca não apenas por sua tradição de inovação e pesquisa de ponta, mas também pelo impacto de sua comunidade acadêmica, com 30 professores e ex-alunos premiados com o Nobel.
O que as bolsas para estudar na Inglaterra cobrem?
Além da graduação de três anos, as duas bolsas oferecidas incluem um curso preparatório de um ano que ocorre na faculdade, criado para preparar estudantes internacionais para um curso de graduação da UCL.
O curso oferece aulas de inglês e de matérias que ajudarão o estudante ao longo da graduação. As bolsas cobrem:
- Todas as taxas da graduação e do curso preparatório
- Custos de vida de até 20 mil libras por ano
- Custos de viagem de até 1.500 libras por ano
- Custos de materiais de até 1.500 libras no primeiro ano
- Custos de visto e plano de saúde
- Custo do IELTS
Quem pode se candidatar
Para se candidatar a uma das bolsas, é preciso ser brasileiro residente no Brasil e comprovar a necessidade financeira conforme avaliado pela UCL. Também é preciso ter concluído o ensino médio no Brasil e ter uma média geral de 8/10 com 8/10 em disciplinas acadêmicas relevantes.
Você pode se inscrever sem o resultado do teste de proficiência em inglês, mas a universidade lembra que é preciso ter feito o IELTS ou o PTE depois de setembro de 2023 para que o estudante consiga entrar com o pedido de visto para estudante. Se o aluno for aprovado na bolsa, o custo do teste também será coberto.
O processo de candidatura é feito a partir de uma inscrição que inclui formulário, histórico escolar e personal statement. Se você atender aos requisitos, a universidade entrará em contato para a realização de um teste de admissão de física e matemática, que será realizado no dia 30 de novembro, online.
As fases seguintes incluem entrevistas, e o resultado final será divulgado no dia 17 de janeiro de 2025. Saiba mais sobre como se candidatar aqui.