Bolsas para brasileiros estudarem engenharia em Londres
Para se candidatar, é preciso ter concluído o ensino médio no Brasil
Jovens brasileiros que querem fazer graduação em engenharia elétrica ou eletrônica poderão se inscrever em um programa de bolsas oferecido pela University College London (UCL), na Inglaterra, em parceria com a Telles Foundation.
As inscrições se encerram em 12 de abril de 20124. O curso começa em setembro de 2024.
Bolsas integrais para estudar engenharia em Londres
Além da graduação de três anos, as duas bolsas oferecidas incluem um curso preparatório de um ano, criado para preparar estudantes internacionais para um curso de graduação da UCL.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O curso, lecionado em Londres, oferece aulas de inglês e de matérias que ajudarão o estudante ao longo da graduação.
As bolsas cobrem:
- Todas as taxas da graduação e do preparatório
- Custos de vida de até 20 mil libras por ano
- Custos de viagem de até 1.500 libras por ano
- Custos de materiais de até 1.500 libras no primeiro ano
- Custos de visto e plano de saúde
Quem pode se candidatar
Para se candidatar a uma das bolsas, é preciso ser brasileiro residente no Brasil e estar em necessidade financeira conforme avaliado pela UCL (saiba mais aqui).
Também é preciso ter concluído o ensino médio no Brasil (até dois anos antes de setembro de 2024) e ter uma média geral de 8/10 com 8/10 em disciplinas acadêmicas relevantes.
É necessário ter obtido valores mínimos em testes IELTS ou Pearson PTE feitos depois de setembro de 2022. Saiba como se candidatar aqui.
Você pode tirar dúvidas e obter mais informações em uma reunião online sobre o programa. O evento acontecerá no dia 9 de dezembro, às 9h. Inscreva-se aqui.
Sobre a Telles Foundation
A Telles Foundation tem a missão de apoiar estudantes de baixa renda do Brasil por meio do acesso a oportunidades de alta qualidade em carreiras de STEM.
O foco da Fundação é em reduzir a lacuna educacional e garantir que pessoas talentosas de origens de baixa renda tenham oportunidades iguais para prosperar academicamente e profissionalmente a qualquer outro jovem.
Um dos principais propósitos é proporcionar oportunidades para que estudantes brasileiros acessem universidades globais de alto nível, como a parceria com a UCL.