Bunge abre vagas em cursos gratuitos para jovens de periferias
Vagas são para jovens que moram em São Paulo, Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ)
A Fundação Bunge está com inscrições abertas para a turma do segundo semestre do projeto De Grão em Pão, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos.
O objetivo do projeto Grão em Pão é capacitar jovens das periferias de São Paulo, Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ) e inseri-los no mercado de trabalho, disponibilizando mão de obra treinada e qualificada às padarias.
As vagas são para os cursos gratuitos de panificação, confeitaria e culinária. As inscrições vão até 4 de julho (clique aqui para fazer a sua).
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
Como se inscrever nos cursos gratuitos
Serão selecionados 45 alunos para participar do projeto, 15 para cada localidade. Não há necessidade de experiência prévia, mas sim aptidão para área e interesse em trabalhar em padarias.
O projeto tem duração de dez meses e terá etapas de seleção; preparação socioemocional; qualificação profissional; contato com o mercado de panificação e confeitaria; formatura; encaminhamento para o mercado de trabalho; e acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge.
Os selecionados receberão ainda bolsa-auxílio e, após a formatura, serão convidados a trabalhar em padarias próximas às suas residências, com carteira assinada.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de julho também no site da Fundação Bunge.
São parceiros do projeto De Grão em Pão: Academia Bunge, a Harald Chocolates, Fundação Wadhwani, Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco, Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco e Sindicato das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Baixada Fluminense (Simapan).