Bunge abre vagas em cursos gratuitos para jovens de periferias
Vagas são para jovens que moram em São Paulo, Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ)
A Fundação Bunge está com inscrições abertas para a turma do segundo semestre do projeto De Grão em Pão, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens de 18 a 29 anos.
O objetivo do projeto Grão em Pão é capacitar jovens das periferias de São Paulo, Recife (PE) e Duque de Caxias (RJ) e inseri-los no mercado de trabalho, disponibilizando mão de obra treinada e qualificada às padarias.
As vagas são para os cursos gratuitos de panificação, confeitaria e culinária. As inscrições vão até 4 de julho (clique aqui para fazer a sua).
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Fundação Estudar oferece bolsas de estudo em cursos de tecnologia
- 10 cursos gratuitos mais populares da plataforma Eu Capacito
- Fundação Obama oferece bolsas de estudo para curso de um ano em Nova York; saiba como concorrer
Como se inscrever nos cursos gratuitos
Serão selecionados 45 alunos para participar do projeto, 15 para cada localidade. Não há necessidade de experiência prévia, mas sim aptidão para área e interesse em trabalhar em padarias.
O projeto tem duração de dez meses e terá etapas de seleção; preparação socioemocional; qualificação profissional; contato com o mercado de panificação e confeitaria; formatura; encaminhamento para o mercado de trabalho; e acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge.
Os selecionados receberão ainda bolsa-auxílio e, após a formatura, serão convidados a trabalhar em padarias próximas às suas residências, com carteira assinada.
O resultado do processo seletivo será divulgado em 30 de julho também no site da Fundação Bunge.
São parceiros do projeto De Grão em Pão: Academia Bunge, a Harald Chocolates, Fundação Wadhwani, Sindicato dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sampapão), Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de Pernambuco, Associação dos Industriais de Panificação de Pernambuco e Sindicato das Indústrias de Alimentos e Bebidas da Baixada Fluminense (Simapan).