C&A oferece 440 vagas para curso gratuito de varejo de moda
As inscrições vão até 16 de outubro e aulas ocorrem de forma presencial
O Instituto C&A, braço social da rede varejista C&A, abriu inscrições para curso gratuito de atendimento no varejo de moda. Para esta edição do programa “IC&A de Portas Abertas” são oferecidas 440 vagas.
A iniciativa é destinada a pessoas a partir dos 18 anos e em situação de vulnerabilidade econômica. As inscrições vão até 16 de outubro, através da página do IC&A de Portas Abertas.
As aulas do curso gratuito são presenciais e ocorrem nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Taboão da Serra (SP), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Luís (MA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA).
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- 7 cursos gratuitos online do Google para entender IA
- Fatecs abrem inscrições para cursos superiores gratuitos
- Senac-SP e Cisco abrem vagas em 5 cursos gratuitos de TI
Como se inscrever no curso gratuito
Para se inscrever é necessário ter renda familiar de até 4 salários-mínimos, idade mínima de 18 anos e ensino médio concluído.
Os selecionados terão aulas realizadas nas lojas da C&A Brasil e ainda receberão ajuda de custo de R$ 100 para alimentação e transporte, inscrição no banco de talentos do Instituto C&A e certificado de Curso Livre em Atendimento de Varejo emitido pelo Instituto da marca.
Em 2023, a 1ª edição em formato piloto impactou 90 pessoas. Neste ano, com as modalidades da Escola de Visual Merchandising (curso que capacitou estudantes em visual merchandising no varejo de moda) somado ao curso de Atendimento no Varejo, o projeto irá beneficiar mais de 500 participantes.
“Pensamos nesses projetos como uma forma de proporcionar um intercâmbio de informações que estimule e incentive os jovens a atuarem no seguimento do varejo. Esperamos que os resultados de cada turma impulsionem oportunidade, visibilidade, inserção, inclusão, num contexto de um país mais equânime e plural”. afirma Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.