Calvin Klein e Instituto Ecotece abrem vagas em curso gratuito
Projeto com financiamento da PVH Foundation oferece formação gratuita em sustentabilidade e moda ética
O Instituto Ecotece, em parceria com a grife Calvin Klein, está com inscrições abertas próxima edição do ModaLab+, projeto que oferece curso gratuito para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com apoio financeiro da PVH Foundation, o programa de formação tem duração de seis meses terá início em fevereiro de 2026.
Ao todo, são oferecidas 50 vagas gratuitas para aulas e experiências práticas em criação, design, estratégia, comunicação e gestão.

A proposta vai além dos currículos tradicionais, dando foco para temas como meio ambiente, trabalho e equidade, consumo consciente, cultura e empreendedorismo. Além do conteúdo teórico, os participantes terão a oportunidade de vivenciar o universo da moda, com atividades de desenvolvimento humano e preparação para o mercado de trabalho, que incluirão mentorias e contato com marcas e profissionais de destaque em suas áreas.
Entre as atividades previstas estão uma roda de conversa com o Fábio Vasconcellos, presidente da PVH e Calvin Klein no Brasil, uma visita ao escritório e a loja conceito da Calvin Klein, e a participação de funcionários da Calvin Klein em encontros online.
Como se inscrever no curso gratuito
As inscrições para o ModaLab+ estão abertas até o dia 8 de fevereiro de 2025, basta acessar aqui. Podem se inscrever jovens de 16 a 25 anos, moradores da cidade de São Paulo e Grande São Paulo, oriundos de áreas periféricas ou pertencentes a comunidades pouco representadas na moda brasileira –negros, LGBTQIAPN+, imigrantes, indígenas e pessoas com deficiência física– para participarem da formação.
A lista com os alunos selecionados para o ModaLab+ será divulgada 11 de março de 2026 e as aulas começa no dia 14 do mesmo mês.
“O Ecotece entende que é necessário diminuir as lacunas, levando um conhecimento especializado e latente sobre moda e sustentabilidade para jovens que querem atuar na moda, mas que tem dificuldade de acessar uma formação de qualidade, de modo gratuito”, comenta Julia Toro, presidente do Instituto Ecotece, sobre a importância de proporcionar a conexão desse perfil de jovens ao mercado da moda.