Campus Party recebe espaço com diversas atrações gratuitas

Por: Redação Comunicar erro
Campus Party Brasil - Facebook Oficial
A Open Campus é uma área da Campus Party totalmente gratuita e aberta ao público

Quem não conseguiu ingressos para a Campus Party Brasil não vai ficar de fora. Isso porque o evento tem uma área aberta para todo o público, que conta com vários estandes e atividades com entrada totalmente Catraca Livre para os apaixonados por tecnologia. O espaço, chamado de Open Campus, funciona de 4 a 7 de fevereiro, sempre das 10h às 21h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência (veja mais informações na caixa de serviço abaixo).

Entre as atrações da Open Campus estão projetos acadêmicos de todo o país (robôs autônomos e projeto de exoesqueleto são alguns dos destaques), uma série de simuladores (de F-1, caça F16 e helicóptero pelicano), games, palestras, presença de web celebridades e cursos gratuitos com o Sebrae. Confira abaixo a programação completa:

Campus

Espaço com projetos acadêmicos de todo o país que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação e mestrado. A mostra de projetos funciona de maneira interativa, na qual os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as engenhocas que vão de games e robôs a um Museu Afrodigital que utiliza realidade virtual em seu desenvolvimento e um protótipo de exoesqueleto.

Ao todo são apresentados 44 projetos que foram selecionados levando em conta critérios como “inovação”, “relevância para a sociedade” e “potencial de aplicabilidade”, divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação.

Consulte a lista completa de projetos no site da Open Campus.

Campus

A Campus Party conta com “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento. Esse espaço, dentro da Open Campus, também conta com a presença de web celebridades como Jacaré Banguela, Irmãos Piologo, Cauê Moura, Jovem Nerd, entre outros. Na programação, o público confere uma batalha de vines, oficina de aplicativo e muito mais. Confira a agenda completa de encontros do Campus Experience e inscreva-se no site da Open Campus.

Inclusão

Um dos objetivos da Campus Party é que toda a sociedade tenha acesso às informações disponíveis na internet. Por isso, esse espaço dentro da Open Campus disponibiliza cursos gratuitos para o grande público promovendo, em muitos casos, o primeiro contato do visitante com um computador.

A ideia é ajudar quem passar por esta área a desvendar todos os desdobramentos do universo online. Entre os cursos que o público pode conferir no espaço, estão uma oficina de robôs (na qual os visitantes podem criar seus primeiros robôs) e um curso de introdução a programação. Confira a agenda completa de cursos e inscreva-se no site da Open Campus.

Sebrae

Parceiro da Campus Party Brasil, o Sebrae também marca presença na Open Campus com cursos gratuitos para o público em geral sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros temas essenciais para quem quer empreender ou melhorar a sua empresa, seja ela digital ou não. No site da Open Campus você encontra a agenda completa e pode se inscrever nas oficinas e palestras oferecidas pelo Sebrae.

Simuladores

O público pode conferir vários simulares na Open Campus. São eles: dois simuladores de corrida com movimento, um simulador Tower Defense típico de arcades, um simulador Helicóptero Esquilo AS350 – B2 (Eurocopter Ecureuil ou Esquilo), um simulador de corrida com acelerações virtuais Motion Sphere com sensação de movimentos lineares e rotacionais, um game de veleiro, um simulador de Fórmula 1 com movimento e um simulador de um caça F16 em versão de mesa.

1 / 8
1
04:21
Weintraub usa o MEC para tentar tirar verbete da Wikipédia do ar
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, usou o peso …
2
01:46
Os erros de português mais absurdos do governo Bolsonaro
A língua portuguesa não é bem o forte da gestão Bolsonaro. Vários nomes importantes do governo já escorregaram no idioma …
3
02:13
O estilista que ensina de crochê em penitenciária masculina
O projeto Ponto Firme, criado pelo estilista Gustavo Silvestre, tem como objetivo transformar a vida de detentos de uma penitenciária …
4
03:24
1ª diretora trans de uma escola pública em São Paulo
Paula Beatriz de Souza é a 1ª diretora trans de uma escola pública em Sã Paulo. Ela superou preconceitos para …
5
28s
Maior Sarau do Mundo – Fernanda Miranda
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
6
49s
Maior Sarau do Mundo – Gabriela Rassy
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …
7
07s
Maior Sarau do Mundo – Anderson Meneses
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e …
8
29s
Maior Sarau do Mundo – Rafa Piccin
Participe você também do projeto do Catraca Livre que quer montar o maior sarau virtual do mundo. Clique aqui e participe: …