Universidade do Canadá dá cursos on-line sobre maconha medicinal
A Universidade Politécnica Kwantlen (Kwantlen Polytechnic University – KPU), uma instituição pública canadense, vai ofertar a partir de setembro dois cursos on-line sobre a gestão da maconha medicinal, seus processos e regulamentações.
A duração das aulas será de sete semanas e a inscrição já está aberta para estudantes de todo o mundo. Cada curso vai custar cerca de $ 1,499 (dólares canadenses). Confira aqui informações mais detalhadas.
Os cursos serão ministrados por Deepak Anand, diretor executivo de Associação Nacional Canadense de Maconha Medicinal (Canadian National Medical Marijuana Association – CNMMA), e Tegan Adams, professora que faz consultoria para oito empresas do setor de maconha medicinal.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Vale lembrar que o canabidiol, derivado da maconha usado para fins medicinais, é permitido no Canadá, assim como nos Estados Unidos, Uruguai e Israel. No Brasil, a importação de remédios com canabidiol foi liberada em 2015, junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no entanto, o cultivo da maconha segue proibido.
- Leia também: