Canal do YouTube faz aulão grátis e ao vivo às vésperas do Enem

Por: Redação | Comunicar erro

O canal ProEnem vai organizar um aulão gratuito com seu time de professores que estão fazendo sucesso em todo o país. Pelo YouTube, os estudantes poderão assistir 8h direto e ao vivo de conteúdo, recheado de dicas e apresentação dos principais assuntos que poderão ser abordados na prova.

O objetivo é promover junto aos estudantes uma ampla revisão de conteúdo. O evento on-line vai rolar nas vésperas do Enem, nos dias 4 e 5 de novembro. O exame será nos dias 5 e 6 de novembro.

Na sexta-feira, a partir de 16h, o aulão terá como foco as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. Já no sábado, após o primeiro dia do exame, os professores entram no ar a partir das 19h com dicas quentes para as matérias de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

Para reforçar também o aspecto emocional, o professor Walace Cestari dará ainda as “táticas de guerra”, com orientações práticas de como o estudante deve otimizar o tempo e garantir sucesso na realização da prova.

“Nessa reta final, os alunos estão ansiosos e criam muitas expectativas para o grande dia. Por isso estamos preparando um aulão com momentos de descontração e motivação, e também ótimas dicas às vésperas do Enem”, resume o diretor pedagógico do curso on-line, Diego Viug.

Já conhece o ProEnem?

O canal tem quase 170 mil inscritos no Youtube e aproximadamente 6 milhões visualizações. A plataforma oferece conteúdo gratuito e ao vivo diariamente.

Criado em 2014, aliando ensino de alta qualidade e suporte pedagógico necessário para o sucesso do aluno, o site com sede no Rio de Janeiro oferece pacotes de aulas aos assinantes.

Divulgação
Diretor pedagógico e professor Diego Viug, do canal ProEnem

Também são oferecidos exercícios de acompanhamento e listas de exercícios a cada módulo, com correções ao vivo, além de dar ao aluno a oportunidade de enviar uma redação por mês, que é corrigida e comentada por sua equipe. No blog do ProEnem, há posts semanais abordando temas quentes, que podem ser abordados na prova de redação.

Clique aqui para acompanhar o canal. Bons estudos!

Compartilhe: