Sem as normas ABNT, capas de trabalhos acadêmicos seriam hilárias
As capas de pesquisas e trabalhos acadêmicos seriam muito mais criativas se não fosse a obrigatoriedade das normas ABNT; e as redes sociais podem provar
Usuários do Twitter se mostram cada dia mais criativos.
Cansados das normas ABNT, exigidas em trabalhos acadêmicos, internautas começaram a imaginar como seriam as capas de seus projetos livres das exigências minuciosas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O resultado é um festival de memes.
Apesar das capas hilárias, muita gente nas redes sociais chegou a acreditar que o fim da obrigatoriedade de tais regras seria verdade, mas tudo não passava de uma grande brincadeira.
Caso a formatação ABNT não fosse mais obrigatória em monografias, TCCs e outros tipos de projetos, a opção preferida dos tuiteiros seria o saudoso WordArt – uma ferramenta da Microsoft muito utilizada nos anos 1990 para dar um tom artístico a apresentações em PowerPoint.
Outra alternativa dos internautas é colocar fotos inusitadas ou, até mesmo, desconectadas da realidade de um trabalho acadêmico. Por exemplo, este carro abaixo estampando a capa de um projeto. Hilário, né?!
Criatividade para as capas sem ABNT
Muitas foram as ideias no Twitter: usaram fotos da cantora internacional Avril Lavigne, escreveram “Deus é Top” em uma das capas, fizeram capas de canetinha, em papel A4, e até mesmo simularam a entrega de um trabalho infantil, com direito a papel crepom e tudo o mais.
Veja abaixo a criatividade da galera das redes sociais:
Gostou da ideia? Em um mundo perfeito, as capas de trabalhos acadêmicos sem ABNT seriam assim. Mas a gente sabe que a realidade é bastante diferente.
Por isso, a Catraca Livre indica uma gama de matérias e dicas sobre normas ABNT para você aprender corretamente e não passar vexame na escola, na universidade ou em uma pós-graduação, por exemplo.