Casal brasileiro viaja pelo mundo buscando histórias de professores
O projeto Teachers of the World, idealizado pelo casal Juliana Spinelli Ferrari Sinzato (psicóloga) e Vinicius Matsuei Sinzato (designer), busca histórias de professores inspiradores em salas de aula de vários cantos do planeta.
De olho nos rumos da educação no Brasil, mas com a vontade de entender e conhecer as realidades de outros países, a iniciativa nasceu quando a dupla já estava há dois meses na estrada, em meados de novembro de 2015.
O projeto se consolidou em meio a esta viagem de volta ao mundo que vai durar até o final de outubro de 2016. Até agora, a Ju e o Vini (ou Bini, porque na Ásia a pronuncia do “v” parece ser impossível, segundo eles) já percorreram nove países e muitas histórias surgiram.
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
Desde a professora que queria trabalhar em escritório, até a professora que lida com setenta e seis alunos em uma classe de primeiro ano, eles têm compartilhado momentos únicos de troca e comunicação com aqueles que dedicam sua vida ao ensino.
Depois de passar pela Tailândia, os próximos destinos do casal são: Nepal, Butão, Myanmar, Índia, Rússia e três meses na Europa para fechar. A ideia é que posteriormente eles possam continuar buscando essas histórias e fazendo viagens mais específicas como rodar pelos continentes americano e africano.
Todas as conversas com os professores estão sendo filmadas e vão compor um documentário. Enquanto a viagem não termina, você pode acompanhar as entrevistas pelas páginas no Facebook ou Instagram. No site é possível ler os textos na íntegra.
Veja abaixo o primeiro teaser do filme:
Cada professor fala sobre suas razões para ensinar, suas esperanças para a educação e para o futuro e manda mensagens para os colegas de profissão do mundo todo, criando uma rede de compartilhamento de histórias, metodologias, experiências, dores e delícias da prática diária nas escolas.
Ajude o projeto a encontrar professores inspiradores
Se você conhece algum professor pelo mundo que tem boas histórias para compartilhar, quer mandar sugestões, colocar o casal em contato com alguém ou enviar qualquer mensagem, pode entrar em contato com eles pelo site ou pelo e-mail [email protected].