Casal Clooney doa milhões para que crianças sírias possam estudar
A Fundação Clooney para Justiça, de Amal e George Clooney, doará mais de 3 milhões de dólares para a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com o objetivo de fazer com que crianças refugiadas sírias prejudicas pela guerra possam estudar.
A iniciativa tem parceria com o Google e a HP e pretende abrir sete escolas do chamado “segundo turno” (aulas adicionais à tarde exclusivamente para sírios) no Líbano, onde estão abrigados mais de um milhão de refugiados, incluindo quase 500 mil crianças sírias.
De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), 200 mil crianças não estão recebendo educação após deixarem a guerra na Síria. A missão é ajudar a Unicef e o Ministério da Educação do Líbano a garantir o estudo e a formação destas crianças.
- Jovem que fugiu da guerra na Síria viraliza com foto de antes e depois
- Fotógrafa retrata crianças que vivem em campos de refugiados
- Jornalista brasileira da voz para mulheres refugiadas na Síria
- App ajuda crianças refugiadas sírias a aprender novas habilidades
“Não queremos perder uma geração inteira porque elas tiveram o azar de terem nascido no lugar errado na hora errada”, disse Amal e George Clooney em comunicado.
Google e HP serão responsáveis pelo transporte dos estudantes, materiais escolares, computadores, conteúdos, currículos e treinamento de professores.
- Leia também: