Catraca Livre oferece 1.000 bolsas em curso de criatividade
Bolsa é para empreendedores sociais, professores e alunos de escolas públicas
Catraca Livre oferece 1000 bolsas integrais para curso que ajuda a desenvolver a criatividade, com alguns dos mais talentosos profissionais brasileiros – as bolsas são para professores, empreendedores sociais e estudantes de escolas públicas.
Para pedir a bolsa, clique aqui
O objetivo é servir como inspiração para que as pessoas se sintam estimuladas a apostar na criatividade – uma habilidade que apenas se desenvolve quando as pessoas experimentam inovar, ousando pensar e agir de forma diferente. Nesse curso, apenas mostra exemplos de pessoas que desenvolveram um olhar diferente – o primeiro passo para uma vida criativa. Ter repertório para ajudar a desenvolver a imaginação é essencial para facilitar a empregabilidade.
O projeto é comandado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, um dos mais premiados jornalistas brasileiros. Dimenstein participou de uma incubadora de projetos sociais em Harvard, onde atuou em parceria com o Media Lab, do MIT. Ele também criou uma série de projetos elogiados mundialmente como a Andi (Agencia Nacional de Direitos Humanos) e o Cidade Escola Aprendiz, além de ter escrito livros que receberam os principais prêmios de literatura.
Seus projetos viraram estudo de caso escrito pela Escola de Negócios de Harvard, destinado a ensinar empreendedorismo social aos estudantes.
Trata-se de uma série de vídeos que mostram a criatividade nas mais variadas áreas: das artes, passando por gastronomia, educação, saúde, até tecnologia e urbanismo, para servir de inspiração.