Atividades educativas para adultos e crianças no CCBB
Até o dia 17 de julho serão realizadas atividades inspiradas na exposição "O Mundo Mágico de Escher"
No Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), é possível participar de danças de roda; contação de história; visita mediada com arte-educador, que permite uma interação entre as obras e os visitantes; visita sensorial com propostas lúdicas para deficientes visuais; entre outras atividades.
Veja abaixo a programação completa:
terça a domingo
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
- “Circuito Quebrada Viva” chega pela primeira vez em Mauá para um dia dedicado à cultura hip-hop
- 7 passeios em SP para quem gosta de futebol
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
Das 9h às 18h – Visita mediada com distribuição de material didático. Disponibilidade de educador, sob consulta na bilheteria.
quintas-feiras
13h – Visita inclusiva para deficientes visuais e para o público, que será convidado a utilizar vendas nos olhos durante o percurso;
13h – Laboratório de Ações Criativas trabalha a vivência de uma pequena gravura criativa, permitindo que o visitante saiba mais sobre a técnica da gravura.
sextas-feiras
13h – Laboratório de Ações Criativas trabalha a vivência de uma pequena gravura criativa, permitindo que o visitante saiba mais sobre a técnica da gravura;
14h – Contação de histórias exclusiva para pessoas com deficiência auditiva, realizada em Língua de Sinais e narrada em português.
sábados
13h – Grupo de Pesquisa Música convida os visitantes para soltar a voz e participar de danças de roda;
13h – Visita medida pela exposição para surdos ou ouvinte fluentes em libras;
14h – Grupo de Contação de História do CCBB Educativo traz histórias que, assim como a obra de Escher, encantam por sua magia e ilusão;
15h – Atores e músicos serão mestres de cerimônia de visita para conhecer a história do prédio do CCBB, que foi construído em 1901.
domingos
13h – Visita inclusiva para deficientes visuais e para o público, que será convidado a utilizar vendas nos olhos durante o percurso;
13h – Grupo de Pesquisa Música convida os visitantes para soltar a voz e participar de danças de roda;
14h – Grupo de Contação de História do CCBB Educativo traz histórias que, assim como a obra de Escher, encantam por sua magia e ilusão.