Ciclo de palestras na USP aproxima instituições suecas de alunos brasileiros

O projeto "Study in Sweden" ajudará estudantes a conhecerem mais sobre o método de educação no país e quais são as oportunidades de intercâmbio

O projeto “Study in Sweden” passará por Porto Alegre (UFRGS e PUC), Curitiba (UFPR), Belo Horizonte (UFMG) e São Paulo (USP).

Com o intuito de estimular a participação dos brasileiros no programa Ciências Sem Fronteiras, o projeto Study in Sweden preparou uma séria de palestras gratuitas em diferentes estados e chega na próxima quinta-feira, 18, à cidade de São Paulo.

O evento é será aberto ao público com início às 11h, na Poli-USP. Para confirmar presença é necessário enviar um email para brazil@business-sweden.se, informando nome completo e em qual cidade irá comparecer.

São oito universidades suecas: Lund, Mälardalen, Uppsala, KTH, Umeå, Linköping, Skövde e Malmö que trarão seus representantes para sanar as dúvidas dos estudantes presentes. Contudo, chega a 26 o número de instituições que estão com oportunidades abertas. No Ciências Sem Fronteiras há 2 mil vagas disponíveis para brasileiros na Suécia, e os contemplados com o benefício terão suas despesas com estudos pagas pelo programa do governo.

Por Redação