Cine Olido tem estreia de “Imagem Mulher” com debate

Documentário, que trata da forma como as mulheres são tratadas pela mídia, será discutido com a equipe de produção e as personagens entrevistadas

Filme é construído a partir das histórias reais de Sandra Regina Alves, Ana Cláudia Martins e Norma Cubillos

O Cine Olido realizará, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, sessões de pré-estreia do documentário “Imagem Mulher”, que trata de como a idealização das mulheres na mídia contribui para a violência contra elas. No primeiro dia de exibição, a diretora Maristela Bizarro, sua equipe técnica, e as mulheres retratadas no filme, Sandra Regina Alves, Ana Cláudia Martins e Norma Cubillos, participarão de um debate.

O documentário é o resultado do trabalho do Cinemulher e da União de Mulheres, que realizaram oficinas de técnicas de fotografia voltadas à sensibilização para questões de gênero. O objetivo era que as participantes pudessem produzir suas próprias imagens, em oposição aos modelos veiculados pela grande mídia.

Os horários das exibições serão diferentes em cada dia: no dia 6, o evento começa às 19h, no dia 7, às 15h, e no dia 8, às 17h. A entrada custará R$ 1.