Colégio no ABC paulista oferece curso gratuito profissionalizante
O Colégio Engenheiro Salvador Arena oferece educação gratuita, desde a básica até o Ensino Médio e Técnico
O Colégio Engenheiro Salvador Arena , localizado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, está com inscrições abertas para curso gratuito na área industrial.
Com vagas limitadas, as inscrições no curso livre de Soldagem: Fundamentos e Prática seguem abertas até o dia 23 de abril (acesse aqui o formulário para se inscrever).

É uma oportunidade gratuita voltada a quem deseja adquirir uma base sólida em uma das habilidades mais valorizadas pelo setor.
O curso será realizado presencialmente nos dias 26 de abril, 10 de maio e 17 de maio de 2025, sempre das 8h30 às 11h20.
Quem pode se inscrever no curso gratuito?
Voltado a iniciantes e profissionais que desejam ingressar na área, o curso gratuito explora três dos principais processos de soldagem: Soldagem ao Arco Elétrico, Soldagem Oxiacetilênica e Soldagem MIG/MAG.
Os participantes terão acesso a conteúdo teóricos e atividades práticas, além de uma introdução sobre o papel do Técnico em Mecânica e sua atuação no mercado.
O curso livre de Soldagem contém a introdução de uma importante parte da ampla formação de Técnico em Mecânica oferecida pelo Colégio Eng. Salvador Arena, cujo processo seletivo também está aberto.
Para participar, é necessário ter Ensino Médio completo e realizar a inscrição dentro do prazo. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas disponíveis, será realizado um sorteio, com prioridade para os candidatos que participaram do processo seletivo dos cursos técnicos do Colégio Eng. Salvador Arena.
Sobre o Colégio Engenheiro Salvador Arena
O Colégio Engenheiro Salvador Arena oferece educação gratuita, desde a básica (Nível V) até o Ensino Médio e Técnico para 1890 alunos. Ocupa o posto de melhor escola de São Bernardo do Campo, desde o ano de 2010, de acordo com os resultados do Enem.
Instalado em um complexo educacional localizado na cidade de São Bernardo do Campo, em quase 140 mil m², e conta com laboratórios, salas temáticas, quatro bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo e uma estação agroambiental.