Concurso do Capes paga remuneração de até R$ 9.307,97
Capes deve divulgar o edital do concurso até o mês que vem; veja a quantidade de vagas disponíveis
Se você está na ansiedade à procura de novidades no mundo dos concursos, a sua espera está prestes a acabar. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) confirmou que o edital do tão aguardado concurso deve ser publicado em breve.
A confirmação veio em resposta à equipe do curso preparatório, Gran. A organização do concurso está nas mãos da conhecida banca Cebraspe.
Sobre o concurso da Capes
Estarão abertas 50 vagas para o cargo de Analista em Ciência e Tecnologia, com uma remuneração que pode chegar a R$ 9.307,97.
- Chocolate amargo: o segredo para reduzir a pressão alta e proteger o coração
- 7 razões porque a República Dominicana deve ser sua próxima viagem de férias
- Parque Nacional Serra da Capivara, maior sítio arqueológico brasileiro, possui diversas curiosidades e mistérios
- 5 alimentos para combater a hipertensão, segundo especialistas
Segundo a Capes, a publicação do edital deve ocorrer até o dia 15 de dezembro de 2023.
Em julho, inclusive, a Diretoria de Gestão da Capes informou que 139 cargos de Analistas e 69 de Assistente estão vagos.
O que esperar do concurso?
Para quem está no aguardo do edital, uma preparação direcionada é essencial. Com a grande concorrência, é fundamental que os candidatos já comecem a estudar.
Abaixo, veja o histórico do concurso:
- 16 de junho: Governo Federal aprovou a realização de concurso para o provimento de 50 vagas;
- 22 de novembro: o Cebraspe foi escolhido para organizar o concurso para cargo efetivo de Analista em Ciência e Tecnologia;
- 28 de novembro: a Diretoria de Gestão informa que a publicação do edital se dará até o dia 15 de dezembro de 2023.
O último concurso da Capes aconteceu em 2012. Na ocasião foram ofertadas vagas de nível médio e superior para os cargos de Analista em Ciência e Tecnologia Júnior e Assistente em Ciência e Tecnologia.
O último concurso público teve a etapa de prova objetiva (120 questões de conhecimentos para responder como “certo” ou “errado”), depois discursiva (redação de texto dissertativo), e por último a avaliação de títulos.