Últimas notícias:

Loading...

Confira 5 bolsas de estudo na Europa com inscrições abertas

Por: Redação

Quer explorar a Europa e ampliar os estudos lá fora? Diversos países europeus oferecem benefícios para estudantes estrangeiros e, às vezes, exclusivamente para brasileiros. Confira algumas destas oportunidades e vá planejando!

1. Itália – inscrições até 12 de dezembro de 2016

A Università Commerciale Luigi Bocconi, que fica em Milão, na Itália, oferece bolsas de estudo para cursos de graduação e mestrado nas áreas de economia, administração, finanças e ciências políticas.

2. Holanda – inscrições até 1ª de abril de 2017

O programa de bolsas Orange Tulip Scholarship Brazil, promovido pela Nuffic Neso Brazil, está com inscrições abertas para estudantes brasileiros que desejam estudar em universidades holandesas em 2017 com benefícios de até 50 mil euros por ano.

3. República Tcheca – inscrições até 30 de abril de 2017

O país europeu oferece bolsas de estudo para estudantes oriundos de países em desenvolvimento. As bolsas são concedidas pela Faculdade de Ciências Sociais da Charles University, em parceria com o Ministério da Educação, Juventude e Desporto da República Tcheca.

4. Suécia – inscrições até 20 de janeiro de 2017

A Universidade de Uppsala, instituição pública sueca mais antiga da Escandinávia, oferece bolsas de estudo para brasileiros em dois programas diferentes: Upsala University President’s Club Scholarship e Uppsala University IPK Scholarship.

5. Irlanda – inscrições até 1º de janeiro de 2017

A faculdade de artes Uversity oferece bolsas estudo para brasileiros de destaque interessados em cursar seu mestrado em Processo Criativo em setembro de 2017. Lá, o aluno pode montar o seu próprio programa de estudos, combinando disciplinas de diferentes instituições de ensino de acordo com os seus interesses.

Compartilhe: