Tenha Shakespeare e Fernando Pessoa sempre por perto

Download de clássicos

A USP lançou um site que disponibiliza 3.000 livros para download. Ao entrar no www.brasiliana.usp.br o internauta encontra livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens que são parte do acervo da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, doada à universidade.

reprodução
Romeu e Julieta

O Portal Domínio Público é uma biblioteca digital criada para divulgar clássicos da literatura na internet. São mais de 350 livros em que é possível fazer download de títulos como: “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, obras de Machado de Assis, como “Dom Casmurro”, a “Arte Poética”, de Aristóteles, “A Metamorfose”, de Franz Kafka, entre outros.

Confira 10 títulos de escritores no Portal

1.     A Divina Comédia -Dante Alighieri
2.     A Comédia dos Erros -William Shakespeare
3.     Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
4.     Dom Casmurro -Machado de Assis
5.     Cancioneiro -Fernando Pessoa
6.     Romeu e Julieta -William Shakespeare
7.     A Cartomante -Machado de Assis
8.     Mensagem -Fernando Pessoa
9.     A Carteira -Machado de Assis
10.     A Megera Domada -William Shakespeare

Livros em inglês

O site americano Read Print traz livros para download gratuito. É uma espécie de livraria que traz mais de oito mil clássicos para estudante, professores e entusiastas de clássicos. O conteúdo é dividido por categorias como “Essays” (ensaios), “Ficção”, “Não-Ficção”, “Peça”, “Poesia” e “histórias curtas”. Em ensaio, destaque para o ensaio “Reflections on Gandhi”.

Para colecionador

A Taschen lançou “Dennis Hopper: Photographs 1961-1967” dedicado as imagens produzidas pelo ator e diretor Dennis Hopper durante os anos sessenta. Imagens essas que registrou através de sua câmera portátil, que levava consigo para jantares, bares, inaugurações de exposições, encontros que tinha com escritores . Para ler o livro, clique aqui.

“Saramago Biografia”

Nesta biografia, escrita por João Marques Lopes, é apresentada a vida de José Saramago, desde o seu nascimento na Aldeia da Azinhaga, Golegã e também a sua obra, desde as Crônicas d’A Capital e do Jornal do Fundão, até ‘Caim’. Leia trecho.