Conheça 3 projetos que oferecem cursos gratuitos para educadores

Por: Redação | Comunicar erro

Institutos que fortalecem ações educacionais oferecem diversos conteúdos gratuitos na internet voltados para a aprendizagem de educadores do Brasil. Os enfoques variam um pouco conforme o público-alvo de cada projeto. Os cursos são disponibilizados no site de cada um deles. Conheça e aproveite:

“Escritores da Liberdade”/Reprodução

TRILHAS (Instituto Natura)

A plataforma traz um curso totalmente grátis para professores do ensino infantil e 1º ano do ensino fundamental, e procura apoiar o trabalho com textos literários, poéticos e jogos de linguagem em sala de aula.

São 40 horas de atividades e os concluintes recebem certificado validado pelo Ministério da Educação (MEC), o que é bacana para pontuação em planos de carreira. Conheça clicando aqui.

Dentre as atividades necessárias para a realização do curso está a publicação de um vídeo mostrando o uso do material em sala de aula.

Comunidade de Aprendizagem (Instituto Natura)

O projeto oferece cinco cursos independentes que falam sobre práticas ligadas ao projeto de Comunidade de Aprendizagem. Os conteúdos procuram incentivar a aproximação das famílias com a escola e a melhoria dos índices de aprendizagem para todos.

A plataforma traz exercícios interativos em áudio e vídeo. Os educadores que concluírem os cursos recebem certificado. Clique aqui e comece agora mesmo.

Escola Digital  (Institutos Natura, Inspirare e Fundação Telefônica Vivo)

O foco é apoiar os profissionais da escola para a inclusão da tecnologia na rotina. São mais de 6 mil games, vídeos, infográficos, animações e simuladores que podem ser utilizados por quem deseja aprender e ensinar utilizando a tecnologia.

Com estes recursos, o educador tem mais chances de atrair o interesse dos estudantes e diversificar suas aulas. Os recursos digitais da plataforma são um apoio para os estudos realizados com autonomia, respeitando o tempo, as dificuldades e as formas de aprender de cada aluno. Conheça o site.

Compartilhe: